Ainda sem novos reforços, Fla tenta embalar no Brasileiro e provar bom planejamento

Ainda sem as duas principais contratações para o setor ofensivo no segundo semestre – Éverton Ribeiro e Geuvânio -, o Flamengo enfrenta a Chapecoense hoje, 21h, na Ilha, com o objetivo de acelerar a subida na tabela do Brasileiro. Com 11 pontos na décima primeira posição, o clube pode colar no G-4 em caso de vitória.

– O desafio é retomar uma forma de atuar como time, que já teve em outros momentos – afirmou o diretor Rodrigo Caetano, que lembrou que só haverá novas contratações em caso de necessidade e destacou um bom planejamento de elenco, apesar dos números recentes ruins.

A partida marcaria a estreia de Éverton Ribeiro como titular, mas o meia-atacante acabou não regularizado na CBF devido a demora da federação dos Emirados Árabes em enviar a documentação. Também ontem, a diretoria apresentou o atacante Geuvânio, que não fica á disposição ainda. O único relacionado é o zagueiro Rhodolfo, que não tem presença certa no time titular.

Mesmo sem o trio recém-chegado em campo, Caetano lembrou que as contratações têm o objetivo de qualificar o elenco para o segundo semestre, e que não há previsão de mais chegadas. As saídas como do zagueiro Donatti ao Tijuana-MEX serão avaliadas.

– Quem determina é o mercado. Vamos avaliar. Isso mostra que o Flamengo tem planejamento – reforçou Caetano.

Sem Éverton Ribeiro e Geuvânio, o Flamengo deposita as esperanças em Diego e Guerrero. Vinicius Júnior deve completar o ataque. No meio-campo, Márcio Araújo, Cuéllar e Arão disputam duas vagas.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/ainda-sem-novos-reforcos-fla-tenta-embalar-no-brasileiro-provar-bom-planejamento-21504802.html

Share this content: