| Futebol

Ainda sem vencer na volta ao Fla, Ney se aproxima de recorde negativo

Depois de seis jogos, técnico já é o segundo na história do clube entre os que levaram mais tempo para alcançar a primeira vitória em um ciclo no comando do time

Depois de sete anos, Ney Franco voltou ao Flamengo mais maduro e experiente para  substituir Jayme de Almeida. Com passagem até pelas categorias de base da seleção brasileira, quando foi campeão mundial sub-20 em 2011, havia a expectativa de um bom rendimento. No entanto, nos seis primeiros jogos, nenhuma vitória. São três empates e três derrotas, que fazem do atual treinador o segundo da história do clube a demorar mais tempo para vencer o primeiro jogo de um ciclo.

Com a derrota para o Atlético-PR, na quarta-feira, em Macaé, Ney Franco igualou as marcas de João Carlos, que conseguiu a primeira vitória no sétimo jogo quando foi o técnico em 2002, e Toninho Barroso, que na sua única chance como efetivo jogou seis jogos em 1998 e não venceu. O trio fica atrás apenas da dupla formada por Milton Caldas e Luis Gama, que trabalhou junta em 1933 e 1934. Foram oito jogos antes de vencer pela primeira vez.

ney franco alecsandro flamengo x atletico-pr (Foto: Getty Images)Ney Franco ainda não venceu no seu retorno ao Flamengo (Foto: Getty Images)

Quando trabalhou no clube entre 2006 e 2007, Ney Franco conquistou sua primeira vitória no terceiro jogo no cargo. Depois de um empate com o Santos e uma derrota para o Fluminense, ambos no Maracanã, o time venceu o Palmeiras, por 2 a 1, no mesmo estádio.

A atual série negativa de Ney Franco fez com que o Flamengo assumisse a lanterna do Campeonato Brasileiro, mesmo depois de 30 dias de treinamentos durante a paralisação para a Copa do Mundo. A última vez em que o clube esteve na última colocação aconteceu na quarta rodada da edição do ano passado na competição.

O próximo jogo do Flamengo é contra o Internacional, domingo, no Beira-Rio, pela 11ª rodada do Brasileiro. A novidade na escalação pode ser a estreia do argentino Canteros. Ele não atuou contra o Atlético-PR por ainda não estar regularizado.

Se o Flamengo não vencer, Ney Franco vai se ultrapassar a marca de João Carlos e Toninho e ficar a apenas um de se tornar recordista entre os treinadores que mais tempo levaram para alcançar a primeira vitória de um ciclo. Campeão da Copa do Brasil de 2006 e Carioca em 2007, o comandante espera não precisar esperar mais tempo para voltar a vencer.

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.