Alan Patrick: “Temos totais condições de fazer um bom jogo”

Alan Patrick concedeu entrevista coletiva na tarde dessa terça-feira (24), na sala de imprensa do Centro de Treinamento George Helal. Dentre os vários tópicos abordados, o meia comentou sobre a necessidade de uma vitória contra a Chapecoense e sobre a saúde do técnico Muricy Ramalho.

Veja os principais trechos:

Pressão
Viemos de uma sequência negativa e todo mundo está incomodado com isso. Jogaremos em casa, diante um adversário que vem de vitória. Sabemos que será uma partida difícil, mas temos totais condições de fazer um bom jogo. Se entrarmos determinados, podemos conseguir um bom resultado.
Situações extra campo
Quando a bola rola, você dificilmente pensa no extra campo. Sabemos do momento, temos consciência do que está acontecendo. Como eu falei, todos estamos incomodados com essa situação, mas cabe a nós dar a volta por cima. Temos que unir nossas forças para tentar reverter esse quadro.
Mudanças no cotidiano após problemas de saúde de Muricy
É um pouco diferente mas, quando se trata de saúde, é preciso ter uma preocupação maior. Respeitamos isso. Sabemos que ele é um cara que vive o clube intensamente. Queremos o melhor para o Muricy, esperamos que ele se recupere bem e não volte a ter problemas. Vamos aguardar para ver o que acontece, mas esperamos pela volta dele.
Desempenho da equipe nas duas últimas partidas
Dá para tirar coisas boas, sim. Na primeira partida conseguimos a vitória e, na segunda, fizemos um bom jogo. Acho que um empate seria um resultado mais justo, pois o Flamengo foi bem. Amanhã será mais um confronto difícil e o Campeonato Brasileiro exige regularidade. Precisamos entrar focados e contamos com o apoio da torcida para conseguirmos essa vitória.
Tranquilidade em campo
Creio que está faltando um pouco, sim. Principalmente quando temos as oportunidades de fazer os gols. Precisamos ter frieza para poder concluir da melhor maneira, ainda mais estando nessa situação, precisando de resultados. É necessário ter tranquilidade para quando tivermos as oportunidades podermos marcar.
Alterações na equipe titular
O Jayme fez as alterações para se adaptar ao jogo contra o Grêmio. Precisávamos nos proteger mais e ter mais segurança no meio de campo, principalmente jogando na casa deles. Mas o principal ponto é que estamos buscando equilíbrio em nosso jogo, tentando jogar mais próximos uns aos outros. O Jayme tem dado muito importância a esse aspecto.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/23438/alan-patrick-temos-totais-condicoes-de-fazer-um-bom-jogo

Share this content: