| Futebol

Alecsandro reconhece peso de Canteros, fora do Fla-Flu

Volante argentino recebe o terceiro cartão amarelo no empate com o Palmeiras e não vai atuar no clássico deste domingo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro

 

Desde a chegada do técnico Vanderlei Luxemburgo ao Flamengo, Canteros vem atuando com frequência e se transformando a cada partida em peça fundamental no sistema de jogo. O argentino, no entanto, levou o terceiro cartão amarelo no empate por 2 a 2 com o Palmeiras (veja o lance no vídeo ao lado) e está fora do Fla-Flu, domingo, no Maracanã.

Canteros jogou 13 jogos, todos da atual passagem de Luxemburgo, sendo 11 deles como titular. Contra o Palmeiras, marcou seu primeiro gol com a camisa do clube e evidenciou mais uma vez sua importância. Os próprios companheiros reconhecem.

- Pela qualidade, ritmo de jogo que impõe, mostrou que é diferente. Teve uma evolução no Brasil, entendendo como é o futebol brasileiro. Vai fazer muita falta e vamos ter que encaixar algum jogador que possa suprir - disse Alcesandro.

Canteros, Palmeiras X Flamengo (Foto: Getty Images)Canteros fez o primeiro gol e ficou suspenso: Luiz Antonio, Mugni e Gabriel são possíveis substitutos (Foto: Getty Images)

Canteros custou ao Flamengo US$ 2,2 milhões (quase R$ 5 milhões). O jogador havia se destacado com a camisa do Vélez Sarsfield, inclusive na disputa da Taça Libertadores deste ano.

- Ele é tecnicamente muito bom e foi comprado por um valor alto. Está dando conta e caindo nas graças do torcedor. Tem meu respeito como profissional e como jogador - afirmou Alecsandro.

Para a vaga de Canteros, Luxemburgo terá Luiz Antonio como principal opção. No entanto, ele também tem no grupo Lucas Mugni e Gabriel na disputa por uma posição. A reapresentação será na tarde desta sexta-feira no Ninho do Urubu.

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.