| Futebol

Alecsandro vê injustiça com árbitros e identifica problema: "Mão deliberada"

Atacante do Fla diz que jogadores e até árbitros estão com dificuldade para entender a nova recomendação da Fifa, e acredita em renovação exagerada no quadro

Alecsandro no treino deste sábado do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)O atacante Alecsandro é o cobrador oficial de pênaltis do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

A discussão sobre a arbitragem no Campeonato Brasileiro parece não ter fim. O foco tem sido em cima dos critérios adotados pelos árbitros na marcação dos toques de mão, seguindo uma nova recomendação da Fifa. Jogadas semelhantes contam com decisões diferentes e criam polêmicas para dias, semanas e meses.

Alecsandro marcou um gol no empate em 2 a 2 com Palmeiras no qual o lance aconteceu depois de um toque de mão de Eduardo da Silva. O jogador confessou que a determinação da Fifa sobre o caso ainda não foi assimilado por todos, inclusive, os próprios árbitros.

saiba mais
  • TV Globo passa o clássico. Veja a relação
  • Saiba como comprar ingresso para o Fla-Flu

- Estamos sendo injustos. A sabe que vem acontecendo uma reformulação, conversei com alguns árbitros. São 12 fazendo suas estreias no Campeonato Brasileiro se não me engano. Não é fácil. Os principais erros estão sendo na situação de mão deliberada ou não. Há lances que são mostrados e um diz que foi e outro que não foi. Há uma dúvida ainda sobre isso. Árbitros experientes e ex-árbitros ainda estão com dúvidas. Imagina os jogadores - comentou Alecsandro.

O Flamengo teve pênaltis marcados e ignorados em situações parecidas. Contra Coritiba e Vitória, a arbitragem marcou a infração. Na derrota para o Goiás, não foi assinalado o toque de mão.

- Contra o Vitória, também teve um pênalti contra a gente. O Marcelo estava atrás do Dinei e a bola bateu na mão dele. Vai ter reclamação dos dois lados e faz parte. Sou a favor do certo, do justo. Se for, é para marcar, se não for, não é para marcar - comentou Alecsandro.

O Fla-Flu já foi tema de polêmica. Neste sábado, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Alexandre Wrobel, respondeu uma declaração do vice de futebol do Fluminense, Mário Bittencourt, que chamava a atenção para uma coincidência de erros a favor do rival.

No clássico deste domingo, o árbitro será o paraense Dewson Fernando Freitas da Silva, um dos estreantes nesse Campeonato Brasileiro.


Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.