Além de Everton, site aponta outras possíveis saídas no ataque do Fla

O Flamengo viu o sinal verde ficar amarelo após a iminente saída de Everton Cardoso do clube, que deve acertar neste final de semana sua ida para o São Paulo. Tudo porque o setor do ataque não é certo de continuar sem mudanças até o fim da atual temporada. Entre muitas incertezas, as principais são de Vinicius Junior e de Paolo Guerrero, conforme publicou o Globo Esporte.

Além dos jogadores citados, há a certeza da saída de Felipe Vizeu. o atacante assinou contrato no início deste ano com a Udinese, da Itália, e viaja para a Europa assim que o futebol brasileiro pausar para a Copa do Mundo. Guerrero é o caso mais emblemático. O peruano está suspenso pela FIFA, por causa de doping, e tem contrato com o Fla até agosto. Embora o Clube da Gávea enfatize que deseja renovar com o centroavante, existem indefinições como: o tamanho do investimento, a pedido salarial do camisa 9, o desejo por receber luvas e, também, uma possível extensão da pena do jogador (clique aqui para ler).

Vinicius Junior completa 18 anos em julho e, pela vontade do Real Madrid-ESP, deve ir embora. Contudo, o desejo do Flamengo e do próprio atleta é em continuar no Time do Povoaté meados do ano que vem. A negociação com o clube espanhol continua e sua permanência no Mais Querido é incerta. O atacante deve ganhar mais oportunidades e, inclusive, deve ganhar uma sequência entre os titulares, porque Everton Cardoso está de malas prontas para o Tricolor Paulista. A negociação está avançada e o meia-atacante deve ser o primeiro a sair do Rubro-Negro.

O GloboEsporte.com citou também os profissionais que devem continuar defendendo a camisa vermelha e preta. Geuvânio, que tem contrato de empréstimo válido até dezembro deste ano, deve ganhar uma sequência maior de jogos e permanecer durante a temporada. Henrique Dourado, maior investimento do Fla em 2018, vai permanecer e tem ao seu favor a dúvida sobre a continuidade de Paolo.

Lincoln, de apenas 17 anos, renovou o seu contrato recentemente, ampliando assim sua multa rescisória, e deve continuar no Mengão. Orlando Berrío viveu altos e baixos em 2017 e, com a chegada de Reinaldo Rueda, o colombiano tivera sequência entre os titulares. Contudo, o jogador se lesionou no embate contra o São Paulo, pelo Brasileirão daquele ano, e, apesar de continuar no plantel, deve voltar somente na reta final do torneio nacional. Berrío tem contrato até fevereiro de 2019, segundo o transfermarkt.

Marlos Moreno foi contratado em janeiro pelo Flamengo e estava defendendo, de maneira emprestada, o Girona, da Espanha. Os seus direitos pertencem ao Manchester City, que cedeu o atacante até dezembro de 2018 ao Mengão. O atleta, que foi um dos destaques na conquista do Atlético Nacional na Libertadores de 2016, deve permanecer no Clube da Gávea. O camisa 17 ainda não teve sequência de oportunidades e chegou a ficar semanas sem ser relacionado pelo Fla.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/04/alem-de-everton-site-aponta-outras-possiveis-saidas-no-ataque-do-fla/

Share this content: