Além do gol: Pedro cria chances, incomoda zagueiros e acirra disputa por titularidade no Flamengo

Pedro é sempre destaque quando entra em campo pelo Flamengo. Com o Manto Sagrado, o jogador disputou 25 partidas, sendo 10 como titular, marcou 10 gols e deu duas assistências. Na partida contra o Palmeiras, o camisa 21 marcou o décimo gol e se tornou o vice-artilheiro do Rubro-Negro na temporada. O atacante é decisivo para balançar as redes nos momentos que o Mais Querido mais precisa, mas não só isso, o jogador participa intensamente do jogo.

No confronto contra o Palmeiras, a importância de Pedro como referência no ataque ficou nítida. O jogador criou chances e incomodou os zagueiros durante todos os 90 minutos que ficou em campo. De acordo com o SofaScore, o camisa 21 deu outros dois chutes, efetuou 29 toques na bola, com precisão de passe de 72%. Além disso, realizou um corte e um desarme, além de duas interceptações.

As boas atuações de Pedro com o Manto Sagrado fez o jogador cair nas graças da Nação Rubro-Negra e, principalmente, acirra a disputa por titularidade no Flamengo. O camisa 21 precisa de 103 minutos para marcar um gol, enquanto, Gabigol, o titular ‘absoluto’ do time, precisa de 130 minutos para balançar as redes. Vale destacar que, além de ter marcado gol, Pedro começou jogando as últimas duas partidas – Barcelona de Guayaquil e Palmeiras – visto que o camisa 9 está se recuperando de uma lesão na coxa.

O jogador de 23 anos chegou ao Flamengo no início desta temporada, vindo da Fiorentina. O empréstimo se encerra no fim deste ano, no entanto, o Rubro-Negro planeja renovar até, pelo menos, os primeiros meses de 2021. Isso porque o calendário do futebol brasileiro sofreu alteração por conta da pandemia do novo coronavírus e as competições terminam entre os meses de fevereiro de março. Pedro custou cerca de 1 milhão de euros aos cofres do Fla, porém, o valor é a abatido ao fim do contrato, caso o Mais Querido exerça a compra. A quantia pré-fixada é estimada em 10 milhões de euros.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/09/alem-do-gol-pedro-cria-chances-incomoda-zagueiros-e-acirra-disputa-por-titularidade-no-flamengo/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=alem-do-gol-pedro-cria-chances-incomoda-zagueiros-e-acirra-disputa-por-titularidade-no-flamengo

Share this content: