Alento: Sobrevivente do incêndio no CT do Fla, Jhonata acorda pela primeira vez

​A manhã desta terça-feira (12) trouxe uma notícia mais amena para o mundo do futebol e para todos que torcem pela recuperação dos meninos rubro-negros. Internado no Hospital Pedro II, especializado no tratamento de queimados, o jovem Jhonata Ventura despertou pela primeira vez desde o incêndio no CT do Ninho, ​ocorrido na última sexta (8).

Como destaca o ​UOL Esportes, o atleta de 15 anos está sem sedação, acordado e respondendo a comandos médicos simples para exames clínicos, além de ter tentado interagir com médicos e familiares. Sem febre e com evolução nos parâmetros respiratórios e nas lesões pulmonares, o estado de saúde de Jhonata Ventura deixou de ser considerado grave, apesar de ainda implicar grandes cuidados devido às queimaduras.

Confira a nota desta terça (12) da Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro:

O paciente Jhonata Cruz Ventura encontra-se no momento sem sedação, acordado e atendendo a comandos simples ao exame clínico. Apresenta melhora evolutiva dos parâmetros ventilatórios e estabilidade hemodinâmica. Foi submetido na manhã de hoje a mais um banho das queimaduras mais profundas e curativos, mostrando melhora de algumas lesões. Segue aos cuidados de terapia intensiva no CTQ.

Dr. Carlos Alberto Jr, diretor médico, CRM 52698792

Dra. Bianca Ohana, chefe do CTQ, CRM 52805220

Fonte: https://www.90min.com/pt-BR/posts/6294846-alento-sobrevivente-do-incendio-no-ct-do-fla-jhonata-acorda-pela-primeira-vez?utm_source=RSS

Share this content: