Alerta ligado: se Palmeiras mantiver ritmo, Fla precisará vencer oito em dez jogos para ser campeão

Além de continuar secando o líder Palmeiras, o Flamengo vai ter que melhorar seu aproveitamento em quase 25% se quiser conquistar o título do Brasileiro — isso, levando em consideração que o rival vá manter seu desempenho atual. Se nos dez jogos restantes os paulistas conquistarem 67,9% dos pontos, como fizeram até agora, o aproveitamento do Rubro-negro precisará pular de 64,3% para 80%. O que quer dizer vencer oito das últimas dez partidas. No discurso da diretoria e dos jogadores, porém, a preocupação é apenas com o próximo jogo.

— Nossa conta é o Santa Cruz (adversário de domingo, no Pacaembu) — respondeu o zagueiro Rafael Vaz sobre qual era a meta de vitórias nesta reta final: — Estamos a três pontos do Palmeiras e sabemos da responsabilidade.

Contagem regressiva Foto: Editoria de Arte

A diretoria também preferiu não se manifestar sobre projeções. Mas já deve estar fazendo as contas. Mantendo o ritmo atual, o Palmeiras chegaria no máximo a 77 pontos, enquanto o Flamengo atingiria 74. Para ultrapassar o rival e chegar a 78 pontos, o time rubro-negro teria que conquistar 24 dos 30 possíveis até o fim do Brasileiro.

Para se ter ideia do desafio, no momento, o aproveitamento do Flamengo como mandante é de 76%. Como visitante, de 52,3%. Os palmeirenses são melhores nas duas situações: 78,5% como mandante e 57,14% como visitante.

— Tem mais dez rodadas aí, o Palmeiras não vai ganhar as dez — secou Rafael Vaz: — E nós vamos nos preparar para fazer um bom trabalho até o fim.

A probabilidade de classificação para a Libertadores é muito mais otimista: bastam mais duas vitórias. Contudo, o cheirinho de hepta é o que norteia o fim de temporada no Flamengo. O sprint final vai requerer mais qualidade e concentração. Começou a contagem regressiva.

Fonte: http://extra.globo.com/esporte/flamengo/alerta-ligado-se-palmeiras-mantiver-ritmo-fla-precisara-vencer-oito-em-dez-jogos-para-ser-campeao-20236677.html

Share this content: