| Futebol

Alexandre Póvoa fala de mudanças no basquete

Cara Nação Rubro-Negra,

Desde o final da temporada do basquete, quando nos sagramos tricampeões da NBB ao final de maio, começaram as especulações sobre a formação do elenco para a temporada de 2015/16. Sempre afirmamos que a nossa intenção seria manter a base da equipe, mas sempre com substituições que agregassem valor à equipe. Temos buscado a total transparência nesse processo desde então e hoje temos algumas comunicações a fazer:
 
- Vitor Benite: O atleta, no dia 31.07, respeitando a cláusula do contrato assinado recentemente conosco, comunicou ao Flamengo que pagará a multa rescisória para a saída informada até aquela data, exclusivamente para um clube na Europa ou da NBA. O atleta e seu empresário não abriram qual será o clube de destino de Vitor Benite na temporada 2015/16. Cabe ressaltar que o clube também poderia ter exercido a mesma cláusula rescisória.
 
- Nicolás Laprovittola: O atleta, no último sábado (1.08), postou uma gentil carta aos rubro-negros comunicando sua decisão de se transferir para o basquetebol europeu, mais precisamente para o Lietuvos Rytas da Lituânia.
 
- Walter Herrmann: O atleta nos comunicou, na data de hoje, que já voltou à Argentina de suas férias e, por razões pessoais, resolveu ficar próximo à sua família e disputar a temporada 2015/16 pela nova equipe de basquete do San Lorenzo.
 
Primeiro, cabe esclarecer que o que está acontecendo com o basquete do Flamengo é completamente normal. Ganhamos tudo nos últimos anos, de todos os títulos nacionais ao Mundial e isso desperta a cobiça de todos sobre os nossos jogadores, seja de equipes da NBA e de toda a parte do mundo. Não temos que lamentar, mas olhar para frente. Estamos "pagando" pelo nosso sucesso, mas cabe aos dirigentes e comissão técnica a continuar na montagem de uma equipe competitiva, dentro de nossas limitações orçamentárias. A torcida do Flamengo pode ficar tranquila.
 
Segundo, no esporte brasileiro, temos o péssimo hábito de criticar quem, por opção própria, decide sair do nosso time. Essa é uma cultura que não queremos para o basquete rubro-negro. Só temos a dizer, MUITO OBRIGADO, BENITE, NICO E HERRMANN por todas as alegrias que deram ao Orgulho da Nação! 
 
Vitor Benite, que começou a jogar basquete nas escolinhas do Flamengo, retornou ao clube e ganhou simplesmente tudo nas últimas três temporadas, mesmo tendo enfrentado uma séria contusão no joelho. Como não lembrarmos daquela bola roubada de Pargo na final contra o Maccabi! Vítor, parabéns pelo fantástico Pan Americano que disputou pelo Brasil.
 
Já Nicolás Laprovittola foi um armador argentino muito novo em quem apostamos muito, tendo trazido para ser titular mesmo após termos conquistado a NBB5. Foi uma grande surpresa do basquete brasileiro, que não o conhecia, mas não para nós. Aposta que se transformou em grande sucesso. O Flamengo fez um enorme bem à carreira dele e vice-versa – nosso MVP da final do Mundial e do NBB7.  Muito sucesso, Nico!
 
Quanto ao Walter, foi o atleta mais profissional com quem tivemos oportunidade de trabalhar nesses últimos anos. Com a enorme humildade e dedicação que demonstrou que ser campeão olímpico não é para qualquer um. Com uma história de vida dura, sempre foi exemplo para todos, dentro e fora da quadra, decisivo no ano que tivemos. Walter, aquelas cenas de você em cima do aro, comemorando nossos títulos, ficará eternizada nos nossos corações !
 
Aos três, Benite, Nico e Walter, grandes jogadores e excelentes pessoas, o Flamengo deseja toda a sorte do mundo. Se tiverem metade da competência que tiveram no Flamengo, os seus respectivos times ficarão bastante satisfeitos. As portas do nosso clube estarão sempre abertas a vocês.
 
 - Humberto Gomes: O atleta, que havia acertado o seu contrato, não vem mais para o Flamengo nesse ano. Conforme havia sido combinado com o seu empresário, ele não conseguiu a sua liberação nesse ano do seu atual clube, o Pinheiros, tendo feito um acordo e permanecido por lá nessa temporada. Desejamos toda a sorte ao atleta.
 
- Marquinhos: O atleta tinha a mesma cláusula rescisória com o pagamento de multa para a saída para times da Europa e NBA até o dia 31.07 e não a exerceu. O clube também poderia ter usado a mesma cláusula rescisória. Logo, Marquinhos confirmou a renovação de seu contrato por mais duas temporadas com o Flamengo.
 
Portanto, nesse momento, os seguintes jogadores fazem parte do plantel do basquete do C.R. Flamengo para a temporada 2015/16: Rafael Luz, Gegê, Marcelinho, Marquinhos, Olivinha, JP Batista e Jerome Meyinsse.
 
Saudações rubro-negras,
 
Alexandre Póvoa
VP de Esportes Olímpicos

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/21837/alexandre-povoa-fala-de-mudancas-no-basquete

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.