| Futebol

Alexandre Póvoa se dirige aos Sócios

Vice-Presidente de Esportes Olímpicos comenta sobre a cobertura da quadra externa de futsal e a nova miniquadra para as crianças

Caros associados,

Em mais uma conquista advinda da ampliação da parceria com o Comitê Olímpico dos EUA, os Esportes Olímpicos e o Fla-Gávea comunicam o começo concomitante de duas obras em nossa sede.

A primeira novidade se refere à colocação de uma cobertura para a quadra principal externa de futsal (Quadra Adílio). Depois de décadas, o futsal do Flamengo terá finalmente o seu espaço exclusivo na Gávea, sem o problema recorrente de interrupção de atividades por conta de chuvas. Esperamos que essa contribuição ajude na lapidação de novos grandes talentos no esporte, verdadeiro celeiro de craques históricos no futebol rubro-negro, a saber: Adílio, Júlio César (Uri Geller), Adriano (Imperador), Athirson, Jaime, Nélio, entre outros.

A segunda obra será a construção de uma miniquadra coberta de basquete, vôlei e futsal destinada ao público infantil e localizada no espaço que atualmente abriga as pistas de bocha.  Cabe ressaltar que respeitamos muito a linda história do local, frequentado no passado por grandes rubro-negros- que serão homenageados - mas o espaço está praticamente desativado atualmente. Em 2016, o Flamengo deve lançar, dentro do programa da Escola de Esportes Sempre

Flamengo, o primeiro curso de iniciação esportiva para crianças de 3 a 7 anos, onde os alunos terão a oportunidade de escolher o esporte em que tenham mais aptidão ou gosto. Além da reforma do campo oficial e do vestiário de futebol.
A entrega dessas obras está programada para novembro de 2015. A partir de certo estágio, os espaços serão interditados, o que será comunicado com antecedência.

Todo esse legado poderá ser plenamente utilizado pelos sócios, especialmente nos finais de semana, como mais uma opção de lazer dentro do clube, independente das condições meteorológicas. Juntamente com a revitalização total do Ginásio Togo Renan Soares (vestiários modernos, reprogramação visual, redes de proteção novas e pintura completa a ser iniciada em breve), essas obras contribuirão para reavivarmos socialmente, de forma definitiva, aquela área do clube, tão concorrida no passado antes da construção da nova sede de frente para a Lagoa.

Graças à postura do Flamengo como clube cidadão (que permite acesso aos projetos incentivados) e a retomada da credibilidade (parceria ampliada com comitês olímpicos e parceiros privados), a cada dia voltamos a ter ainda mais orgulho da nossa sede. Com a entrega da cobertura do futsal e da nova miniquadra, juntamente com as benfeitorias realizadas nos Ginásio Hélio Maurício e Kanela, construção do novo dojô, reformas nas quadras de tênis e futebol society e inaugurações em breve do novo Ginásio Cláudio Coutinho e da nossa nova piscina, poderemos afirmar que a Gávea está caminhando para ser um clube esportivo de qualidade comparável aos melhores do Brasil.

Saudações rubro-negras,

Alexandre Póvoa
Vice-Presidente de Esportes Olímpicos


Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/22104/alexandre-povoa-se-dirige-aos-socios

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.