| Futebol

Alívio Imediato!!!

Tchau Z-4!!!!

Meus amigos, antes de mais nada quero parabenizar o Lani pela nova identidade visual do nosso site. Em breve outras novidades serão divulgadas, aguardem.

Foi uma vitória importantíssima contra o Coritiba e visivelmente com o dedo do Luxa. Me parece que os jogos do Flamengo serão sempre assim, vitória com o placar mínimo e mais luta do que técnica. Não interessa, o importante são os três pontos e sair dessa situação incômoda o quanto antes. Não existe vitória feia, feio é perder!!!
 
Gostei muito do primeiro tempo do Flamengo. Time bem postado em campo, dominamos o meio de campo, marcamos muito bem e a defesa segura. O Everton além de ter feito um belo gol, foi o melhor jogador do Flamengo na primeira etapa.
 
No segundo tempo o Luxa veio de Mugni no lugar do Eduardo que está ainda visivelmente sem ritmo de jogo e um pouco longe da forma física ideal. O time recuou um pouco, perdeu o meio de campo, mesmo assim, continuou com uma marcação firme e a defesa continuou jogando sério. Poderíamos ter matado o jogo se não fossem alguns erros no último passe. O Marcio Araújo foi um monstro na segunda etapa e, na minha opinião, foi o nome da partida.
 
Vitória merecida e que nos dá um certo alívio imediato e confiança para a continuidade do campeonato. Temos uma parada duríssima na quarta-feira contra o Atlético MG. E mais, acabou esse “zé papinho” de que sempre perdemos no Sul. Ano passado vencemos o Criciúma, empatamos contra o Atlético PR na final da Copa do Brasil e vencemos o Coritiba. Esse ano vencemos novamente o Coritiba, chega disso!!!!
 
Na verdade, o Luxa arrumou a nossa “cozinha”. Nos últimos quatro jogos, sofremos apenas um gol. Será coincidência da entrada do nosso zagueiro-zagueiro Marcelo?? Ou um meio de campo mais consistente com dois volantes de contenção e o Canteros a frente deles??
 
Depois da atuação do Márcio Araújo no jogo de ontem, eu escalaria para o próximo jogo um meio de campo formado por Cáceres, Márcio Araújo, Canteros e Everton.
 
Por falar em Canteros, apesar de ter tido atuações discretas, é um jogador que me enche os olhos. Tem um bom passe, se coloca bem em campo e sabe muito bem cadenciar o jogo. Penso eu que com a sequência de jogos a tendência é subir e muito de produção.
 
Na realidade, esse time montado pelo Luxemburgo tem mostrado mais empenho e os setores estão mais próximos, não existem mais tantos “buracos”, apesar de achar que o Alecsandro continua ainda isolado no ataque. Continuamos sem poderio ofensivo, mas, paulatinamente, o Luxa vai acertando o posicionamento.
Em quatro jogos sob o comando do “profexô”, ganhamos 3 jogos. Dá-lhe Luxa, além de estar mostrando humildade, continua entendendo do riscado. A nação agradece.
 
ELTON
 
Me parece que o Flamengo acertou a contratação do Elton, centroavante ex Vasco. Com a venda do Hernane, tínhamos que contratar um jogador de área para disputar a vaga com o Alecsandro. No próximo jogo por exemplo, vamos de Arthur, já que o irmão do Richarlyson levou o terceiro cartão amarelo. Não sei ao certo o que esperar do Elton, mas, mostrou interesse e muita vontade de jogar no mais querido do Brasil. Que honre o manto e seja bem vindo!!!
 
JÚNIOR
 
Quero dar os parabéns ao “jogador” Júnior pelos seus 60 anos. Já nos deu MUITAS alegrias. Assisti pela tv grande parte do jogo comemorativo realizado na Gávea e senti saudades de velhos ídolos. Passou um filme na cabeça. Infelizmente, hoje a nossa realidade é totalmente outra.
 
Uma boa semana a todos e SRN!!!
 
 
 
 
 
 
 
.
 
.

    


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.