| Futebol

Altamir fala sobre expectativa para o Pré-Olímpico

Rubro-Negro se prepara desde 2012 para o evento que pode definir sua vaga na Rio 2016

Rubro-negro quer mais conquistas

Rubro-negro quer mais conquistas

Um dos maiores atletas do Flamengo contemplados pelo projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, o nadador cearense radicado no Rio de Janeiro, Luiz Altamir, conversou com o site oficial do Mais Querido para fazer um panorama geral sobre sua carreira, expectativa para o pré-olímpico (à partir do próximo dia 16 de dezembro, em Santa Catarina), e a nova categoria Absoluto.
 
Você conquistou tudo o que queria na categoria Junior?
Luiz Altamir: Não Tudo. Nós atletas somos muito ambiciosos e sempre queremos mais e mais. Eu acho que tive que passar por altos e baixos para chegar onde estou hoje.
 
Qual a importância do corpo técnico do Flamengo na sua carreira?
Luiz Altamir: Muito importante. A cada ano que passa, vejo que estamos envoluindo mais e mais no que diz respeito à equipe técnica. Preparador físico, fisiologistas, técnicos e auxiliares... Todos contribuem para o melhor desenvolvimento do atleta.
 
Quais são as expectativas para a nova categoria Absoluto (Altamir competiu sua última prova como Junior na primeira semana de dezembro de 2015)?
Luiz Altamir: Espero melhorar cada vez mais as marcas nos treinos e, consequentemente, nas competições.
 
Há quanto tempo você está se preparando para esse pré-olímpico (Campeonato Brasileiro Senior 2015 – Troféu Daltely Guimarães)?
Luiz Altamir: Desde que entrei no Flamengo, em fevereiro de 2012 (Nota da redação: Luiz Altamir chegou no Flamengo como promessa da categoria Junior e logo tornou-se aposta para integrar a delegação do Brasil nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Vem trabalhando desde então para alcançar seu principal objetivo).
 
Onde você se vê em 2016?
Luiz Altamir: Mais preparado ainda para novos desafios.

As equipes de natação do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Furnas, Estácio, LafargeHolcim/Cimento Mauá, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio da Confederação Brasileira de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. A reforma da piscina olímpica da Gávea conta com investimentos da Lafarge e Ambev via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte/Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude (ICMS), além de recursos provenientes da Lei Agnelo Piva/Confederação Brasileira de Clubes (CBC). Você também pode contribuir se tornando um Anjo da Guarda Rubro-Negro. Basta transferir até 6% de seu IR devido, recebendo sua contribuição de volta na restituição do imposto de renda. Participe acessando www.flamengo.com.br/AnjodaGuarda. Clique aqui e saiba quem já transferiu o seu imposto para os projetos de 2015

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/22689/altamir-fala-sobre-expectativa-para-o-pre-olimpico

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.