| Futebol

Altamir nada a Final A dos 400m Livre com o melhor tempo das eliminatórias

Jovem atleta rubro-negro cai na piscina esta noite em busca de mais uma medalha para o Flamengo

flameng - Altamir nada a Final A dos 400m Livre com o melhor tempo das eliminatórias

Altamir (Foto: Sátiro Sodré/SSPress/CBDA)

A equipe de natação do Flamengo segue com bom desempenho no Troféu José Finkel. Composto por jovens e promissores atletas, o time rubro-negro já tem duas medalhas de prata, conquistas por um dos destaques entre as meninas, Nathalia Almeida. Esta noite, o clube tem a chance de faturar mais um pódio, desta vez com Luiz Altamir - que participou dos Jogos Olímpicos Rio 2016. O nadador se classificou para a Final A dos 400m Livre com o melhor tempo das eliminatórias na manhã desta sexta-feira (16).

Além de Altamir, Nathalia Almeida disputa a Final A dos 200m Medley e Ana Giulia Zortea a Final A dos 50m Costas. Nas finais B dos 50m Borboleta e dos 400m Livre estão, respectivamente, Carolina Athayde e Juliana Carvalho.

Na quinta-feira (15), nos 200m Borboleta, Altamir e Carolina ficaram com os melhores tempos de sua bateria na final B, terminando a prova em nono lugar. Nos 100m Peito, Thamy Ventorin acabou em décimo lugar, com o segundo melhor tempo da final B.

As equipes de natação do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Banco Bonsucesso, Furnas, Estácio, LafargeHolcim/Cimento Mauá, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio da Confederação Brasileira de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. A reforma da piscina olímpica da Gávea conta com investimentos da Lafarge e Ambev via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte/Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude (ICMS), além de recursos provenientes da Lei Agnelo Piva/Confederação Brasileira de Clubes (CBC). 

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/24112/altamir-nada-a-final-a-dos-400m-livre-com-o-melhor-tempo-das-eliminatorias

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.