| Futebol

Altamir participa de ouro no Pan

Nadador rubro-negro abre o revezamento 4x200m, campeão em Toronto

Atleta celebra ouro (foto: Satiro Sodré/CBDA)

Atleta celebra ouro (foto: Satiro Sodré/CBDA)

O Brasil conquistou o ouro no Revezamento 4x100, com o nadador rubro-negro Luiz Altamir abrindo a série, nesta terça-feira (15.07), em Toronto. O quarteto brasileiro teve Thiago Pereira, João de Lucca e Nicolas Oliveira. A cerimônia de premiação ocorre na tarde desta quinta-feira (16.07).

Altamir abriu a prova e entregou para João de Lucca deixando o Brasil já em segundo (1m48s39). Na sequência, o país chegou na ponta e conseguiu superar os Estados Unidos e o Canadá na disputa. Mais um ouro para o Brasil e mais uma braçada da natação rubro-negra na história do esporte brasileiro.

"Primeiramente queria agradecer à minha família, meu técnico (Eduardo Pereira "Duda") e o preparador físico (André Vieira), além de todos que fizeram parte disso. Estou muito feliz com esse ouro. É a minha primeira medalha em campeonato absoluto representando o Brasil e o meu primeiro panamericano... então foi mais do que emocionante sair daqui com uma medalha de ouro", declarou o atleta após a conquista.

As equipes de natação do Flamengo dependem do apoio dos patrocinadores: Furnas, LafargeHolcim (Cimento Mauá), EY, Estácio, Banco Bonsucesso e a leis de incentivos através do Ministério dos Esportes. Somente por meio do mecanismo da Lei é que o Clube teve condições de manter as equipes. Você pode contribuir também se tornando um Anjo da Guarda rubro-negro e ainda receber sua contribuição de volta na restituição do imposto de renda. Em agosto, o Anjo volta a entrar no ar.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/21658/altamir-participa-de-ouro-no-pan

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.