No entanto, após pelada de férias com amigos no Rio de Janeiro, o ex-colorado deixou clara as chances de permanência no futebol brasileiro. “É difícil (ficar no Brasil). Já estou há dois anos emprestado, só querem vender agora – disse Vitinho, se referindo ao CSKA, clube com quem tem contrato em vigor. O jogador ainda afirmou que não tem conhecimento de qualquer negociação de times brasileiros com os russos no momento”, afirmou.

O jovem atacante de 23 anos foi transferido pelo Botafogo ao CSKA, da Rússia, por 10 milhões de euros. Após difícil adaptação, foi emprestado ao Internacional em 2015. Mesmo com o rebaixamento do clube gaúcho neste ano, Vitinho se destacou, e provocou interesse do Flamengo.

Após declaração desanimadora de Vitinho, oo vice-presidente de futebol do time carioca, também admitiu dificuldade em negócio. “Vitinho vai voltar ao CSKA, porque eles trocaram de técnico e não podemos esquecer que eles pagaram 10 milhões de euros por ele, o que faz com que qualquer investimento de clubes brasileiros seja difícil. Ou seja, tem que combinar com os russos”, disse.

​​