“AMC, MDEV”… atuação de Diego nas redes sociais leva euforia à torcida

Ansiosa por um reforço de peso, a torcida do Flamengo, uma das mais atuantes nas redes sociais, está em polvorosa com a possibilidade de Diego vestir a camisa rubro-negra, algo que está próximo de acontecer. O namoro entre as partes ganhou publicidade em julho, e nos últimos dias qualquer movimentação do meia de 31 anos sobretudo no Twitter gera grande agitação entre os flamenguistas, que em tal ambiente virtual se autobatizaram como “FlaTT”. AMC (Ai, meu coração) e MDEV (Meu Deus, ele vem) são duas das siglas mais utilizadas para vibrar com cada pista dada pelo atleta.

Diego no Brasil em meio à crise política na Turquia

Com a chance de Diego defender o Flamengo revelada na semana passada, as últimas seis fotos postadas pelo jogador no Instagram foram invadidas por rubro-negros. Expressões como #vempromengao e #vemserfeliznomengao, muito usadas por usuários de tal rede social, surgiram aos montes. Quando a tentativa de golpe militar na Turquia explodiu, no último dia 15, e, consequentemente, colocou em risco a negociação, o atleta causou grande euforia ao dizer um dia depois que estava no Brasil aguardando um final feliz. A declaração ficou meio dúbia, pois evidentemente Diego torcia pela paz em Istambul, mas também demonstrava expectativa de resolver sua situação com o Fenerbahçe.

As palavras deram esperança aos rubro-negros e foram comemoradas como um gol. Abaixo do que disse apareceram diversos pedidos de acerto com o Flamengo e até montagem com ele fardado com a camisa do Fla surgiram. (veja acima).

Diego “cantor”

O “segundo gol” de Diego no Twitter deu-se nesta segunda-feira. Às 17h28, escreveu o trecho “Vamos viver nossos sonhos, temos tão pouco tempo”. da música “Como tudo deve ser”, do Charlie Brown Jr. O tempo de fato é reduzido, pois o ex-santista precisa rescindir contrato até esta terça-feira para poder assinar com o Flamengo. Apesar de nenhuma alusão ao possível novo clube ter sido feita, a postagem recebeu mais de 6 mil curtidas e quase 4.400 “retweets”.

“Adeus, Fener”

As gírias “AMC” e “MDEV” começaram a pipocar quando Diego tirou de suas fotos do perfil e do plano de fundo do Twitter imagens em que usava a camisa do Fenerbahçe. A mexida deu-se também na noite desta segunda-feira.

“Te sigo a todo lado”

O indício maior de que Diego está muito perto da Gávea foi dado quando o jogador passou a seguir a conta oficial do Flamengo no Twitter, também nesta segunda-feira. Por engano, ele chegou a parar de ser um dos quase 4 milhões de seguidores do Rubro-Negro, o que gerou certa apreensão. Pouco depois voltou a seguir, e uma nova festa na internet foi feita. Detalhe: Diego segue apenas quatro clubes: Flamengo, Fenerbahçe, Wolfsburg e Atletico de Madrid. Os últimos três ele já defendeu.

Como diversos relacionamentos, o namoro entre Diego e Flamengo ganhou corpo na internet. A expectativa é de que se formalize nesta terça-feira, e o primeiro encontro está marcado para quarta-feira, possível data da apresentação caso o acerto se concretize. O Rubro-Negro já mostrou suas intenções, e Diego disse “sim”. Restam burocracias para virar casamento.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2016/07/amc-mdev-atuacao-de-diego-nas-redes-sociais-leva-euforia-torcida.html

Share this content: