| Futebol

América-MG 0 x 1 Flamengo: Venceu, mas não convenceu

O Flamengo voltou a vencer após quatro rodadas no Campeonato Brasileiro. Jogando fora de casa contra o lanterna da competição, o time de Zé Ricardo teve dificuldades para furar o bloqueio defensivo do América-MG, não jogou bem e saiu do Mineirão com um magro 1x0.

A vitória leva o time momentaneamente de volta ao segundo lugar na tabela com 66 pontos conquistados. O América-MG se mantém na lanterna com 27 pontos está matematicamente rebaixado para a Série B de 2017.

O jogo

O América começou melhor o primeiro tempo e por muito pouco não abriu o placar com Nixon. Após bela cobrança de falta de Jonas a bola explodiu na trave e voltou nos pés do atacante do Coelho. De primeira ele bateu e a bola saiu muito perto do gol. O Flamengo tentou responder com Jorge pela esquerda. O lateral roubou a bola no meio de cmapo e foi levando até a entrada da área para soltar a bomba. João Ricardo viu a bola passar raspando na trave esquerda. E dos pés de Jorge saiu o cruzamenot para o único gol do primeiro tempo. Ele cruzou, Éverton cabeceou e Jonas tirou a bola das mãos de João Ricardo para mandar contra o próprio patrimônio: 1x0.

O América voltou melhor na segunda parte e não deixou o Flamengo ter a liberdade que teve no final do primeiro tempo. A entrada de Sávio na vaga de Nixon deu maior mobilidade aoa setor ofensivo do Coelho e o setor defensivo do Flamengo teve mais trabalho. Na melhor chance da equipe da casa, o goeliro Paulo Victor operou um milgare. Juninho cruzou da direita, Michael cabeceou no ângulo e o arqueito do Fla foi lá para espalma de mão trocada. Nilson ainda teve outra chance, mas a bola foi fraca para as mãos do goleiro adversário. Jorge ainda tentou chute forte, mas João Ricardo defendeu e o palcar não foi alterado na segunda etapa.

O América-MG volta a jogar no próximo domingo às 17h contra o Grêmio, fora de casa. Já o Flamengo recebe o Coritiba, às 19h30, também no domingo.

Fonte: https://esportes.yahoo.com/noticias/am%C3%A9rica-mg-0-x-1-015243948.html

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.