| Futebol

América-RN avisa que torcida do Flamengo só terá 10% da carga

Expectativa é que haja novo recorde de público, que ultrapassou os 28 mil no jogo entre ABC e Vasco, pela Copa do Brasil. Reunião deve acontecer nesta segunda

A definição de que o América-RN fará o primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil contra o Flamengo, no dia 1º de outubro, na Arena das Dunas, em Natal, deixou os dirigentes alvirrubros satisfeitos. O sorteio aconteceu na tarde desta sexta-feira, na sede da CBF, no Rio de Janeiro. A expectativa é de que a partida tenha uma quebra do recorde de público, que pertence a ABC x Vasco, na última terça-feira, com 28.200 espectadores. Desde já, a direção do Mecão garante que a torcida rubro-negra só terá direito a 10% da carga de ingressos.

Mosaico América-RN (Foto: Klenyo Galvão)Contra o Atlético-PR, a torcida do América-RN realizou seu terceiro mosaico na Arena das Dunas (Foto: Klênyo Galvão)



A direção americana deve se reunir na próxima segunda-feira, na sede oficial do clube, para definir as ações de marketing, os valores dos ingressos e analisar os custos operacionais juntamente com o consórcio que controla a Arena das Dunas. Segundo o vice-presidente de futebol do clube, Ricardo Bezerra, o sorteio beneficiou o Mecão, que poderá conseguir uma boa renda em virtude da visibilidade do adversário.

- Achei ótimo jogarmos o primeiro jogo em casa, porque teremos uma renda muito boa e a nossa torcida deverá fazer uma grande festa. Com certeza, vamos lotar a Arena das Dunas. Tivemos boas apresentações na Copa do Brasil e os resultados contra Fluminense e Atlético-PR motivaram ainda mais o nosso grupo - comemorou o dirigente.

Ricardo Bezerra contou ainda que o América-RN deve promover benefícios para os sócios-torcedores neste jogo e que o clube só deverá liberar 10% dos ingressos para os torcedores do Flamengo.

- Nós vamos movimentar a nossa torcida. O momento do Flamengo é muito bom, porque eles estão vindo numa recuperação impressionante no Brasileirão, embora tenhamos o fato inédito do América-RN ter se classificado para as quartas de final. Será um jogo muito importante para o nosso clube, por isso estamos com alguns planos de trazer ainda mais o sócio-torcedor para o estádio. Por outro lado, vamos respeitar o que rege o Estatuto do Torcedor, destinando a carga de 10% dos ingressos para o Flamengo, que é a equipe visitante - finalizou.

A diretoria americana já confirmou que o Sócio Mecão terá prioridade na compra dos ingressos. Os pontos de venda serão divulgados na próxima semana.

Para ler mais notícias do GloboEsporte.com Rio Grande do Norte, clique em globoesporte.globo.com/rn. Siga também o GE RN no Twitter e por RSS.

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.