| Futebol

Americano Holloway é eleito o "Dono da Bola" da primeira semana do NBB 7

Cestinha dos jogos contra Fla e Macaé, onde anotou 56 pontos e com boa média de rebotes e de tiros de quadra, ala do Paulistano é o craque das rodadas de abertura

 









A primeira semana do Novo Basquete Brasil teve como destaque um velho conhecido das quadras brasileiras, em seu terceiro ano. Com atuações sólidas diante de Flamengo e Macaé, nas duas primeiras partidas do Paulistano na competição, Desmond Holloway foi eleito o "Dono da Bola" da primeira semana do NBB 7. Com 56 pontos e 16 rebotes nos duelos contra as equipes do Rio de Janeiro, o ala americano levou o "troféu", em votação feita por integrantes da Liga Nacional de Basquete (LNB).

No jogo de estreia diante dos atuais campeões, o camisa 22 foi quem causou mais dor de cabeça aos rubro-negros. Seus 29 pontos, com aproveitamento de 10 arremessos em 14 tentados (71.4%), e oito rebotes não foram suficientes para evitar a derrota por 99 a 91. Mas seu desempenho nos embates mostrou que o clube da capital paulista pode depositar nele muitas de suas fichas para tentar alcançar o inédito título do campeonato, que bateu no aro na última temporada.

Em sua segunda apresentação, novamente Holloway foi o cestinha, agora na vitória por 82 a 76 sobre o Macaé, quando anotou 27 pontos e teve nove acertos em 13 chutes (69.2%). Além da mão calibrada, voltou a repetir a boa performance nos rebotes, onde alcançou os mesmos oito da rodada anterior.

Após duas partidas disputadas, o craque da primeira semana é o cestinha da competição com média de 28 pontos e o sexto maior reboteiro com oito por jogo.

Macaé x Paulistano - Holloway basquete (Foto: Ale da Costa / Potrait)Mesmo bem marcado, Holloway foi o destaque na derrota para o Flamengo e na vitória sobre o Macaé. O ala americano é o cestinha do NBB após duas rodadas e o "Dono da Bola" da primeira semana de disputa (Foto: Ale da Costa / Potrait)


Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.