| Futebol

ANÁLISE GERAL

No caminho certo!!!

Meus amigos, jogo difícil contra o Resende na noite de sábado. Time deles bem armadinho, jogando fechado e marcando bem. Ainda colaram um jogador no Arthur Maia e esse pouco fez.

Valeu pelos três pontos e só. Atuação fraca da equipe no geral. Não soubemos fugir da marcação e inspiração zero dos nossos jogadores.
 
 Se salvaram Marcelo Cirino e Pico, que apesar da “pixotada” no gol contra, fez um belo gol e uma atuação segura. Não poderia ser injusto com o Luiz Antônio, que mais uma vez entrou bem.
 
Aproveitando o embalo, vou fazer uma breve análise do time pelo que tenho visto nesses primeiros jogos do ano. Fiquem a vontade para discordar ou adicionar opiniões.
 
Foram seis partidas no total. Três amistosos e três partidas pelo Estadual.
 
Quatro vitórias e dois empates.
 
DEFESA
 
O Paulo Victor começou 2015 do jeito que encerrou 2014, ou seja, pegando tudo. Infelizmente se machucou e entrou o César nesses últimos jogos. Bom goleiro debaixo das traves, porém, vejo uma deficiência na saída de bola e com a bola nos pés.
 
O Léo Moura que vinha sendo burocrático nas partidas se contundiu e deu lugar ao Pará, que vem fazendo o básico. Sem inventar moda. Na minha visão, os laterais, e, incluo o Pico, estão fazendo partidas visando a segurança. Indo na boa ao ataque e visando mais o lado defensivo. Essas posições me preocupam, e, vejo o Thalysson ainda “verde” para ser titular do Flamengo.
 
Nossa zaga vem jogando sério e não vem comprometendo. Tanto Wallace e Samir vêm fazendo boas partidas. Ainda vejo o Wallace em um patamar acima do seu companheiro.
 
MEIO DE CAMPO
 
O Luxa barrou o Cáceres, que mereceu ir para o banco. Não vinha fazendo boas partidas e entrou o Marcio Araújo. No meu modo de ver, esse vem se saindo muito bem. Melhorando a qualidade na saída de bola e dando mais velocidade nessa faixa de campo.
 
O Canteros é importantíssimo nesse time. Uma das únicas cabeças pensantes. Ele erra muito? Sim erra, mas a bola passa o tempo todo nos pés dele. Natural que isso ocorra. Mas dos pés dele nascem várias jogadas.
 
O Everton é aquilo de sempre. Muita correria e a nossa ligação rápida ao ataque. Nossa válvula de escape. Está um pouco aquém do que esperávamos. Mas é titular absoluto nesse time.
 
O Arthur Maia, tem impressionado pela personalidade. O manto sagrado não pesou, o que é importante. Tem feito boas partidas. Mas ainda acho que falta muito para ser o nosso camisa 10. Só o tempo dirá.
 
ATAQUE
 
Muito se falou da posição que o Cirino tem que jogar. Aberto pelas pontas ou sendo a nossa referência no ataque?
 
Eu prefiro ele jogando nas pontas, aliás esse jogador enche os meus olhos. Grande contratação. Ouso dizer que é a maior contratação dos últimos anos. Com ele não tem bola perdida. Um leão em campo.
 
O Nixon, no momento é o titular e fez boas partidas, jogador veloz, que se movimenta bem e ainda ajuda na marcação. Para mim, um ótimo reserva.
 
O Alecsandro vem entrando e fazendo os seus golzinhos. Na minha opinião, um ótimo reserva também.
Eu gostaria de ver um camisa 9 mais veloz e de mais qualidade do que ele.
 
Lembrando aos amigos, que faltam jogar, Paulinho, Eduardo da Silva, Gabriel e Jonas.
 
No meu time titular, hoje, eu tiraria o Nixon e colocaria o Eduardo como companheiro de ataque do Marcelo, ou até Gabriel e Eduardo, saindo Arthur e Nixon. Qual formação titular vocês preferem?
 
No geral, nosso time vem correspondendo nesse início de temporada. Temos um esquema de jogo definido, que podemos variar dependendo do jogo. Temos um pouco de dificuldades contra times que jogam fechados. Aos poucos temos que encontrar meios de furar esses bloqueios
 
Temos um treinador competente e que tem o elenco nas mãos. Aliás, temos elenco. Temos várias opções e todas as “barangas” foram mandadas embora.
 
O campeonato Carioca é uma espécie de laboratório e uma pré temporada para o Brasileirão, que é onde o bicho pega.
 
É tempo de ajustar a equipe e prepara-la para as competições mais importantes do ano.
 
Há muito tempo não vejo um início de ano tão promissor.
 
Vida longa aos Blues.
 
Forte abraço, uma boa semana a todos e um bom Carnaval.
 
Saudações Rubro-Negras!!!
 

    


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.