Analista de desempenho Rafael Vieira nega que tenha trocado o Fla pelo Cruzeiro por questões financeiras

O analista de desempenho Rafael Vieira, através de uma nota oficial divulgada neste fim de semana, explicou o motivo de ter trocado o Flamengo pelo Cruzeiro em 2015. Segundo ele, a troca não aconteceu por motivos financeiros. Veja o comunicado abaixo.

“Diante das notícias vinculadas na imprensa nos últimos dias sobre a minha saída do Flamengo e a vinda para o Cruzeiro, gostaria de esclarecer algumas situações para que não existam dúvidas e especulações. Esse são os pontos que considero importantes trazer a público diante das inverdades que estão sendo ditas:

1 – Comecei a trabalhar com o técnico Mano Menezes no Grêmio, em 2005. De lá para cá, estivemos juntos também em outros clubes e na seleção brasileira, a convite do treinador, com quem tenho uma relação profissional e de confiança única na minha carreira

2 – Em 2013 fui contratado pelo Flamengo após a saída da seleção brasileira. Durante três anos me dediquei com muito profissionalismo e espero ter feito o meu melhor para o rubro negro.

3 – Em 2015, quando Mano Menezes veio para o Cruzeiro, novamente fui convidado pelo treinador para fazer parte de sua equipe. Prontamente aceitei o convite por ser um desejo pessoal meu de estar em outro projeto com o treinador.

4 – Sobre o Flamengo tenho apenas elogios ao clube por sido tratado com enorme respeito por todos os membros da diretoria e comissões técnicas que tive a honra de trabalhar. Minha decisão de deixar o clube jamais foi pautada por aspectos financeiros. É importante ressaltar que a equipe de análise de desempenho do Flamengo tinha na minha época e, ainda hoje, outros profissionais altamente qualificados.

5 – O trabalho dos integrantes das equipes de análise de desempenho é coletar dados e informações para as comissões técnicas. Cabem aos treinadores e atletas tomar as decisões finais durante as partidas.

Sempre prezei pelo respeito e profissionalismo acima de tudo e jamais abrirei mão desses princípios.

Atenciosamente

Rafael Vieira

Analista de Desempenho

Cruzeiro Esporte Clube”.

O Jogo Extra mantém o que divulgou em sua edição de sábado.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/analista-de-desempenho-rafael-vieira-nega-que-tenha-trocado-fla-pelo-cruzeiro-por-questoes-financeiras-21894804.html

Share this content: