X

Flamengo RJ | Inicio

terça-feira, 7 de agosto de 2012 às 07:06 | flamengo

Analistas avaliam como Liedson pode se encaixar no time do Fla

André Rocha crê que, com Levezinho, Love atuará como nos tempos do Império do Amor. Junior sugere revezamento na função de centroavante

Liedson será apresentado oficialmente como jogador do Flamengo nesta terça-feira e já alimenta a esperança de muitos torcedores, que sonham ver resolvido o problema da escassez de gols do ataque. Mas como o reforço se encaixará no time de Dorival Júnior: fixo na área ou com movimentação pelos lados? Especialistas ouvidos pelo GLOBOESPORTE.COM veem maiores as chances de fazer o papel de centroavante no ataque que formará com Vagner Love.

Autor do blog Olho tático, André Rocha diz que a nova dupla poderá, taticamente, fazer uma espécie de reedição do famoso Império do Amor, que empolgou os rubro-negros em 2010.

- Dorival Júnior não costuma trabalhar com uma típica dupla de ataque e privilegiou o 4-2-3-1 em seus últimos trabalhos. Só no Atlético-MG, em 2010, ele mudou a estrutura tática e escalou Obina e Diego Tardelli na frente. No Flamengo, a tendência é fixar Liedson no centro do ataque, e Vagner Love circular, recuando para trabalhar com o meio-campo ou procurando os flancos, como nos tempos do Império do Amor com Adriano - opinou.

Campinho flamengo, Liedson (Foto: Divulgação)Love pode repetir a movimentação da parceria com Adriano, deixando Liedson fixo (Foto: Blog Olho Tático)

Aos 34 anos, Liedson passou, em 2011, por uma cirurgia no joelho esquerdo por causa de uma tendinite. Foi a terceira intervenção feita no mesmo joelho (passara por outras duas em Portugal). O rendimento em campo caiu e, em 2012, o jogador foi gradativamente perdendo espaço no Corinthians, que optou por não renovar seu contrato. André Rocha lembra o fato e acredita que, também pelos recentes problemas físicos, Liedson renderá melhor ficando fixo na área.

- O técnico rubro-negro também pode adaptar Love como um dos três meias atrás do Levezinho, que em qualquer esquema deve ser o atacante mais fixo. Até pelos recentes problemas físicos que prejudicaram seu desempenho no Corinthians e transformam o reforço rubro-negro, aos 34 anos, em uma enorme incógnita.

Campinho flamengo, Liedson (Foto: Divulgação)No 4-2-3-1, Love seria um homem aberto pelas pontos. Liedson, a referência (Foto: Blog Olho Tático)

Comentarista da TV Globo, Junior também fala sobre a parte física do Levezinho, mas não o vê como um típico homem de área. Para o ex-jogador rubro-negro, que está otimista quanto ao sucesso do novo ataque do Flamengo, Liedson e Love poderão se revezar neste papel.

- Liedson não é aquele centroavante fixo, tem a mobilidade de cair para os lados, mas também pode ser um ponto de referência. Acho que pode se encaixar no time e fazer um revezamento com o Love nessa função. A única questão em relação ao Liedson é a parte física. Mas acho que ele vai ajudar muito, até porque conhece bem o clube e já teve boa passagem por lá. Acho que ele e o Vagner vão poder ajudar muito o Flamengo - afirmou.

Acho que ele vai ajudar muito, até porque conhece bem o clube e já teve boa passagem por lá"
Junior, comentarista da TV Globo

No Corinthians de 2011, Liedson foi titular num esquema com três atacantes e atuava centralizado na área. Já em sua primeira passagem pelo Flamengo, em 2002, ficava mais fora da área, com Zé Carlos atuando como centroavante. Em algumas partidas, no entanto, formou dupla com Andrezinho e, neste caso, passava a ser o centroavante de ofício.

No Brasileiro de 2012, Liedson fez seis jogos pelo Corinthians. Ele só teve chance de começar jogando quando Tite escalou os reservas: contra Fluminense, Palmeiras e Sport. Contra Atlético-MG, Figueirense e Ponte Preta, o atacante entrou durante a partida. Nessas seis participações, fez um gol, acumulou cinco finalizações, 11 faltas cometidas, 12 faltas sofridas, três impedimentos e duas roubadas de bola. Teve índice apenas razoável de de passes certos: 76% (a média no Corinthians é de 87%).

Em enquete realizada pelo GLOBOESPORTE.COM, 87% dos 19.707 participantes disseram que o Flamengo acertou ao contratar Liedson. Somente 13% consideraram um mau negócio.

Clique e veja vídeos do Flamengo

Renata Domingues | Globo Esporte

Comente essa notícia

Efetue login no topo do site para poder comentar.

Leia todos os comentários

Márcio José Ferreira Lins - Sócio off Rio Nº 960915
usuário desde 22/03/2010
Márcio José Ferreira Lins - Sócio off Rio Nº 960915 | 07/08/2012 12:09h
Com este dinheiro que deram pelo Muralha,nós conseguiremos comprar o weligton Silva,é cada piada,e ainda dizem que foi uma proposta.
luis
usuário desde 26/03/2010
luis | 07/08/2012 11:44h
pra mim liedson é um reserva de luxo do love... os dois jogarem juntos não dá!!
Marcelo Neves
usuário desde 29/04/2010
Marcelo Neves | 07/08/2012 11:24h
Diogo, ainda bem que vc não é dirigente do Flamengo, pq já teria vendido todo mundo da base, assim como fizeram Veloso e Kleber Leite.
Diogo Krejci
usuário desde 22/12/2010
Diogo Krejci | 07/08/2012 11:20h
JOSIEL MARIANO DA SILVA... Tb achei a proposta baixa.... Nisso, nós concordamos.. Se fossem 6 mulhões de euros, venderia na hora.
JOSIEL MARIANO DA SILVA
usuário desde 01/07/2011
JOSIEL MARIANO DA SILVA | 07/08/2012 11:17h
diogo ele pode nao ser craque mais essa proposta é ridicula por ele pois da para ver que ele tem potencial
JOSIEL MARIANO DA SILVA
usuário desde 01/07/2011
JOSIEL MARIANO DA SILVA | 07/08/2012 11:13h
eu so digo uma coisa graças a deus que nessa geraçao nao temos o marcio braga e o kleber leite no comando pois eles ja teriam vendido todas as promessas
Diogo Krejci
usuário desde 22/12/2010
Diogo Krejci | 07/08/2012 11:10h
Não vejo esse futebol todo no Muralha!!!! As vezes que jogou, não foi bem.... E cansou de tropeçar enquanto carregava a bola..... Não sei se foi nervosismo ou limitação!!!
CHRISTIANO
usuário desde 19/07/2010
CHRISTIANO | 07/08/2012 11:09h
Time: Felipe (PV) - L. Moura (L. Antonio) - T. Medeiros (Marlon) - Gonzalez - Ramon - Airton (L. Antonio) - Muralha - Caceres - Adryan - Thomas - Love. Qdo o Liedson estiver em condições de jogo, põe ele na vaga do Adryan ou do Thomas, e deixa os dois jovens revesando, pois ambos ainda vão oscilar. P mim a melhor opção seria deslocar o L. Antonio p direita e barrar o L. Moura, q deveria ser efetivado como meio campo e entrar no segundo tempo dependendo do jogo.
JOSIEL MARIANO DA SILVA
usuário desde 01/07/2011
JOSIEL MARIANO DA SILVA | 07/08/2012 11:09h
é doutrinador mesmo o flamengo sem dinheiro era para dar uma resposta a altura a esse trocado que eles querem dar
JOSIEL MARIANO DA SILVA
usuário desde 01/07/2011
JOSIEL MARIANO DA SILVA | 07/08/2012 11:05h
Dorival faz 11 mudanças em uma semana e terá Flamengo reformulado em sua 'estreia' http://flaurubucarniceiro.blogspot.com.br/2012/08/dorival-faz-11-mudancas-em-uma-semana-e.html
ULISSES CUNHA
usuário desde 23/04/2010
ULISSES CUNHA | 07/08/2012 11:03h
Liedson e Love não vão jogar juntos......e o Muralha não pode ser vendido...em breve será titular absoluto desse time.
Martins
usuário desde 14/05/2010
Martins | 07/08/2012 11:01h
Que piada é esta? A Udinese quer pargar R$5 milhões de reais pelo Muralha? Por esse preço só o Negueba e olhe lá. É hora de APOSTAR NA PRATA DA CASA. Entrando durante os jogos, eles vão amadurecendo. Creio que o Marlon, o LA, o Adryan e o tomaz podem jogar um pouco mais, pois já entraram diversas vezes, algumas delas como titulares. É a torcida ter paciência. Não achar que vai conquistar vaga em libertadores. Está muito difícil, pois de todos os times grandes, o Fla é o que se encontra em pior colocação. Então, vamos nos assegurar numa Sulamericana.
Mengão Doutrinador
usuário desde 27/07/2010
Mengão Doutrinador | 07/08/2012 10:53h
Josiel, eles sabem que o clube está quebrado e desmoralizado. Vê se eles fazem essa proposta ao Inter ou bambis?
JOSIEL MARIANO DA SILVA
usuário desde 01/07/2011
JOSIEL MARIANO DA SILVA | 07/08/2012 10:47h
ACHO ESSE VALOR UM INSULTO AO FLAMENGO
JOSIEL MARIANO DA SILVA
usuário desde 01/07/2011
JOSIEL MARIANO DA SILVA | 07/08/2012 10:46h
Flamengo recebe proposta de R$ 5 mi da Udinese para liberar Muralha, diz jornal http://flaurubucarniceiro.blogspot.com.br/2012/08/flamengo-recebe-proposta-de-r-5-mi-da.html
Diogo Krejci
usuário desde 22/12/2010
Diogo Krejci | 07/08/2012 10:42h
Gosto do 4-5-1, pq possibilita pressionar o adversário na saída de bola!!!!
Diogo Krejci
usuário desde 22/12/2010
Diogo Krejci | 07/08/2012 10:41h
Agora, maior manta do futebol!!!! O lucas não vale 10 milhões de euros!!!! SP fez um excelente negócio!!!!
Diogo Krejci
usuário desde 22/12/2010
Diogo Krejci | 07/08/2012 10:40h
Agora, antes de vcs terem todo esse ataque de pelanca!!!! Até agora, nenhum jogador da base foi vendido!!!! E não faltaram propostas!!!!! Eu teria vendido o DM (5 milhões - Ucrania), pois este não leva a carreia a sério.... E emprestado o Negueba (Sporting -1,5 mulhões de euros) e o Thomas (1 milhão euros Roma).... O clube precisa de grana, e seria bom p pegarem experiência!!!!
Mengão Doutrinador
usuário desde 27/07/2010
Mengão Doutrinador | 07/08/2012 10:40h
Euros sim, seria um bom valor. Concordo.
Diogo Krejci
usuário desde 22/12/2010
Diogo Krejci | 07/08/2012 10:36h
6 milhões de que? Reais... Não vale.... Euros.... vende logo.... é ilusão achar que toda base será aproveitada no profissional!!!
Mengão Doutrinador
usuário desde 27/07/2010
Mengão Doutrinador | 07/08/2012 10:32h
6 milhões por um jovem que tá começando agora é troco. Vamos ver realmente se nossa presidente valoriza a base.
Ivan Tourino
usuário desde 01/03/2010
Ivan Tourino | 07/08/2012 10:28h
Vender a prata da casa é um atestado de burrice da Presidente. Aí, é caso de Policia mesmo. Esses ex- Presidentes estão mortos bem como todo o Conselho do Flamengo. São bananas mesmo. Seis (6) milhões de reais pelo Muralha ? O Muleque vale no mínimo 20 milhões. Os estrangeiros sabem que o Flamengo está uma merda e vem como "esmola" para comprar jogadores. Turma de FDP. Porque não emprestam o Cap. Leo, Levy-tando e o P. Coutinho pra êles de recibo passado e, NÃO VOLTEM JAMAIS.
Ivan Tourino
usuário desde 01/03/2010
Ivan Tourino | 07/08/2012 10:24h
Afinal de contas, o diretor de futebol não é o Zinho ? Porque esse Levy- tando está se metendo em contratação de jogador ? O Zinho deveria dar um esporro nesse cara e colocá-lo no seu lugar. Intrometido pra caramba. A Patricia está morta ? Morreu nas Olimpiadas por causa dos amadores dela ? Que merda. Que zona tá o Flamengo,meu Deus.
Ivan Tourino
usuário desde 01/03/2010
Ivan Tourino | 07/08/2012 10:20h
Enquanto outros atletas de pior indice técnico são vendidos por mais de 10 milhões de reais, a Udinese oferece 6 milhões pelo Muralha e os mesmo valor pelo Diego Mauricio. Esses italianos acham que a diretoria do Flamengo é idiota, não erraram. São idiotas mesmos. Deus me livre se ocorrer isto, precisa prender todos lá na Penitenciária Bangu-I.
Neto
usuário desde 14/11/2011
Neto | 07/08/2012 10:19h
Flamengo recebe proposta de R$ 5 mi da Udinese para liberar Muralha, diz jornal O clube italiano, de acordo com o jornal Extra, pretende investir R$ 5 milhões para tirar o jovem Muralha da Gávea
JOSIEL MARIANO DA SILVA
usuário desde 01/07/2011
JOSIEL MARIANO DA SILVA | 07/08/2012 10:04h
Empresa de eventos da Globo faz proposta para o Flamengo http://flaurubucarniceiro.blogspot.com.br/2012/08/empresa-de-eventos-da-globo-faz.html
Diandro Augusto
usuário desde 07/05/2010
Diandro Augusto | 07/08/2012 09:51h
chegar*
Diandro Augusto
usuário desde 07/05/2010
Diandro Augusto | 07/08/2012 09:50h
ai que tá.. o flamengo sempre jogou bem sem 1 meia de criação expressivo.. com exceções de pet, zico etc.. temos bons volantes que podem fazer a bola chegarem redonda no ataque e logico que tbm temos bons meias como nossas belas crianças, thomas, adryan e matheus.. so precisamos tirar o peso desses garotos.. se formamos um time que joga de maneira aberta, onde todos marcam e muitos atacam, vamos ter um time preparado pra encaixar essas crianças..
Rogério Rocha
usuário desde 04/03/2010
Rogério Rocha | 07/08/2012 09:36h
quero ve quem fai fazer a bola chegar redondinha aos atacantes ,ja que nao temos um meia criativo
Francisco Alexandre de Sá
usuário desde 10/04/2010
Francisco Alexandre de Sá | 07/08/2012 09:34h
O flamengo com a imagem de falido ou famosa vaca morta esta sendo noticiado que o Udinese ofertou 2,5 mil de euro em muralha o mesmo para o diego M, no minimo merecia 10 milhoes se esses jogadores não estão bombando é culpa do clube,
Francisco Alexandre de Sá
usuário desde 10/04/2010
Francisco Alexandre de Sá | 07/08/2012 09:34h
O flamengo com a imagem de falido ou famosa vaca morta esta sendo noticiado que o Udinese ofertou 2,5 mil de euro em muralha o mesmo para o diego M, no minimo merecia 10 milhoes se esses jogadores não estão bombando é culpa do clube,
Francisco Alexandre de Sá
usuário desde 10/04/2010
Francisco Alexandre de Sá | 07/08/2012 09:29h
O que desanima é ler opinioes que acha que dar para trocar o time todo como se nãoo houvesse a questão de entrozamento, o time é muito bom, o Adryan supre a necessidade de criação, porem o time esta desmotivado sem preparo fisico e precisando de reforços porque perdeu varias peças, mas acredito que a solução esta no elenco. sujestão manuel- atl . datalo- int .
Márcio José Ferreira Lins - Sócio off Rio Nº 960915
usuário desde 22/03/2010
Márcio José Ferreira Lins - Sócio off Rio Nº 960915 | 07/08/2012 09:27h
Estes analistas são uns gênios, na teoria tudo é muito bonito,na prática não é assim,ninguém está jogando contra cones,e sim,contra clubes que treinam a muito tempo,e são cobrados pra jogarem bem.
Diandro Augusto
usuário desde 07/05/2010
Diandro Augusto | 07/08/2012 09:21h
Eu vou gostar de vê o time do flamengo sem "estrelas" sempre foi melhor assim..
Diandro Augusto
usuário desde 07/05/2010
Diandro Augusto | 07/08/2012 09:19h
Eu acho que o Renato e o ibson podem jogar somente o primeiro tempo, mas nunca juntos... ou seja.. o renato vem de titular e quando o outro time cansar, no segundo tempo, colocar um thomas, um matheus seria uma otima ideia.. isso faria o peso das partidas ficarem no colo dos experientes.. convenhamos, o renato abreu é uma arma quando temos uma bola parada..
Anderson
usuário desde 01/03/2010
Anderson | 07/08/2012 09:10h
Bom dia não sei como ficar o time com Liedson mas o que está mais do que claro é que não dá para termos nem Íbson e tampouco Renato Abreu no time titular. O que mais esses dois precisam mostrar para ficar claro que não tem a menor condição de serem titulares? Sem falar no Léo Moura que já deu também.
PAULO MARIO DE PARIJOS CABRAL
usuário desde 21/05/2010
PAULO MARIO DE PARIJOS CABRAL | 07/08/2012 09:08h
Bom dia amigos, ficamos mesmo sem o nosso armador, diretoria incompetente essa, 100 volantes, 100 atacantes e sem 1 mísero camisa 10.
Diandro Augusto
usuário desde 07/05/2010
Diandro Augusto | 07/08/2012 09:06h
A Patricia vai sair, mas antes vai vender toda a prata da casa.. Diego, muralha, negueba, thomas e adryan..
nilo olmedo
usuário desde 10/03/2010
nilo olmedo | 07/08/2012 09:06h
Outro assunto, o Presidente do Palmeiras disse que o Levy ligou para ele perguntando sobre o Valdívia. Primeiro o sr. Levy é um incompetente e não deveria se meter em negociações de jogadores. Segundo, o sr. Tirone ficou indignado porque ? Se ele ligou e perguntou se havia interesse em negociar o Valdívia, acho perfeitamente normal e se não quiser é só dizer não. Terceiro ele falou que o Love não interessa. Love não interessa?. Alguem está ficando louco e não sou eu. Love por Valdívia chinelinho ?????? ABSURDO. O cara de cada 5 jogos fica a metade no estaleiro. É outro Felipe chinelinho do Bacalhau. Brincadeira tem hora......
CARLOS AFONSO MATHIAS
usuário desde 04/03/2010
CARLOS AFONSO MATHIAS | 07/08/2012 08:52h
Não tem jogador no mercado interno, infelizmente o Brasil não revela bons meias faz tempo, só tem volante ... bobearam na janela internacional, tinha muito meia Sul-americano para jogar no FLA.
nilo olmedo
usuário desde 10/03/2010
nilo olmedo | 07/08/2012 08:48h
Love primeiro atacante mais fixo e Liedson segundo atacante, flutuando. Precisamos de um zagueiro e de um meia criativo e ir colocando os garotos( Muralha, Adryan, Mateus, Tomas, Douglas Baggio, Lucas) aos poucos. Zinho e Dorival excelente trabalho profissional. Precisamos agora de mais dois Diretores Profissionais, um Financeiro e um de Marketing.
Edinho
usuário desde 25/03/2010
Edinho | 07/08/2012 08:44h
to vendo o FLA cometer o mesmo erro do curintias, ficando lotado de atacantes sem niguem pra municiar, e no fim do ano vao tudo vazar de novo...com a diferença que no curintias nao ficou nenhum rombo financeiro.
JOSIEL MARIANO DA SILVA
usuário desde 01/07/2011
JOSIEL MARIANO DA SILVA | 07/08/2012 08:40h
Sem liberar Valdivia, Tirone diz que Flamengo lhe pediu desculpas http://flaurubucarniceiro.blogspot.com.br/2012/08/sem-liberar-valdivia-tirone-diz-que.html
Diogo Krejci
usuário desde 22/12/2010
Diogo Krejci | 07/08/2012 08:23h
Acho q o Love pode jogar na posição central em q está o Ibson, essa era a posição dele no CSKA.... Seria: PV; LM, MG, Tiago, Ramon; Airton, Cáceres; Thomas, Love e Botinelli; Liedson!!!
JORGE FREDERICO
usuário desde 31/12/2010
JORGE FREDERICO | 07/08/2012 07:52h
OLHA GALERA NÃO ESQUEÇAM QUE O IMPERADOR VAI VOLTAR AÍ SIM, O IMPERADOR FIXO NA ÁREA E O LIEDSON E LOVE FLUTUANDO DENTRO DE CAMPO E SE REVESANDO COM O ADRIANO ESSES TRÊS EM FORMA NÃO TERIA TIME DO MUNDO QUE AGUENTASSEM ESSE ATAQUE, LIÉDSON, LOVE E ADRIANO, O ARCELONA E REAL MADRI SE MIJARIAM DE MEDO....RSRSRSRS
JORGE FREDERICO
usuário desde 31/12/2010
JORGE FREDERICO | 07/08/2012 07:44h
NA MINHA MODESTA OPINIÃO ACHO QUE O DORIVAL TEM QUE ARMAR O TIME DO FLAMENGO NO 4-4-2, LIÉDSON (SE VOLTAR A JOGAR O QUE JOGAVA) DEVERIA FORMAR DUPLA DE ATAQUE COM O LOVE, ESTÁ PROVADO QUE O LOVE RENDE MUITO MAIS JOGANDO NA FRENTE E TABELANDO COM SEU PARCEIRO DE ATAQUE. O LOVE E O LIÉDSON SÃO RÁPIDOS E HABILIDOSOS. TEM QUE JOGAR NA ÁREA E NÃO DAR DESCANSO PARA A DEFESA. COM AS DEVIDAS PROPORÇÕES JOGAR COMO JOGAVA O SANTOS NA ÉPOCA DE PELÉ E COUTINHO, OU O FLAMENGO NA ÉPOCA DE ZICO E CLÁUDIO ADÃO. MAS NESSE ESQUEMA TEM QUE TER UM ARMADOR, PARA MUNICIAR OS DOIS NO ATAQUE.

Últimos Jogos

Últimos Resultados

Copa do Brasil
15/05 Flamengo 2 x 1 Campinense-PB
01/05 Campinense-PB 1 x 2 Flamengo
17/04 Flamengo 3 x 0 Remo
Campeonato Carioca
20/04 Macaé 1 x 3 Flamengo
14/04 Flamengo 3 x 1 Fluminense

Próximos Jogos

Próximos jogos

  • 26/05 - 16h00 - Mané Garrincha, Brasília

    Brasileirão - Santos x Flamengo

  • 29/05 - 21h00 - Mário Helênio, Juiz de Fora

    Brasileirão - Flamengo x Ponte Preta

  • 01/06 - 16h20 - Vila Capanema, Curitiba

    Brasileirão - Atlético-PR x Flamengo

  • 05/06 - 22h00 - A definir, -

    Brasileirão - Flamengo x Náutico

  • 08/06 - 16h20 - Heriberto Hülse, Criciúma

    Brasileirão - Criciúma x Flamengo

  • 06/07 - 18h30 - ,

    Brasileirão - Flamengo x Coritiba

Colunas

INÍCIO DE UMA NOVA ERA ?

Ivan Maurício

23/05/2013

77 Visualizações 2 Comentários

UMA COISA É UMA COISA; OUTRA COISA É OUTRA COISA

Marcio Neves

19/05/2013

1328 Visualizações 234 Comentários

MAIS UM E ERA MÚSICA...

Ivan Maurício

02/05/2013

2483 Visualizações 771 Comentários