Analistas destacam os melhores desempenhos dos reforços do Flamengo para 2020

De olho na temporada de 2020, a diretoria do Flamengo identificou as faltas do elenco, observou o mercado e já confirmou cinco novos nomes para a delegação do Mais Querido. Pedro Rocha, Gustavo Henrique, Michael, Thiago Maia e Pedro foram negociados pelo Rubro-Negro e vão defender o Manto Sagrado neste ano. Analistas do footstats avaliaram as temporadas de maior destaque de cada jogador. Veja os dados de cada reforço do Flamengo para 2020:

Gustavo Henrique:
Pelo Santos, em 2019. O jogador foi o quarto zagueiro com passes e lançamentos certos no Brasileirão

Thiago Maia:
Pelo Santos, em 2016, ocupou a liderança em desarmes no Paulistão. Pelo campeonato Brasileiro, foi o segundo volante em desarmes, quinto em interceptações e sétimo em passes certos.

Michael:
Pelo Goiás, em 2019, foi a revelação do campeonato nacional e o maior driblador da competição, com 76 dribles. O atacante marcou 9 gols e deu cinco assistências, sendo o maior finalizador através de lançamentos e o segundo maior através de rebotes.

Pedro Rocha:
Pelo Grêmio, em 2016, participou de 26 jogos, balançou as redes 32 vezes e deu 19 assistências, registrando 0,40 participações diretas por jogo. No cruzeiro, no ano passado, foi o maior driblador da equipe.

Pedro:
Pelo Fluminense: em 93 jogos, fez 31 gols e deu 10 assistências. O atacante balançou as redes uma vez a cada 6,1 finalizações e chutava a gol a cada 31 minutos.

Dos cinco novos jogadores do Mengão, Gustavo Henrique e Pedro Rocha já foram apresentados e treinam no Ninho do Urubu. Michael ainda não foi anunciado oficialmente, mas também já faz atividades no CT. Pedro chegou ao Brasil nesta quinta-feira e, Thiago Maia, deve embarcar em breve.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/01/analistas-destacam-os-melhores-desempenhos-dos-reforcos-do-flamengo-para-2020/

Share this content: