Anderson Varejão é apresentado como reforço no Flamengo: ‘Sou torcedor’

O Flamengo apresentou na tarde desta quinta-feira o pivô Anderson Varejão, de 35 anos, para a disputa do NBB. Ainda sem data para estrear, o jogador será apresentado à torcida durante o jogo contra o Botafogo nesta sexta-feira, às 20h, na Arena Carioca 1. Ele recebeu a camisa 17 das mãos de Alexandre Póvoa, vice-presidente de Esportes Olímpicos do clube.

– Estou chegando muito motivado, com muita vontade de jogar, de entrar em quadra e vestir o Manto Sagrado. Eu que sou torcedor estou realizando um sonho de jogar no Flamengo. Eu não tenho como mensurar essa ansiedade que eu estou de jogar logo, de integrar o grupo e de somar. Não estou chegando para tomar espaço de ninguém. Tudo o que o Flamengo conquistou nos últimos anos: isso é o Flamengo. Gostaria de deixar bem claro que vocês vão ver o Varejão da seleção, dos clubes, com muita raça e garra, sem bola perdida – afirmou Varejão.

É o segundo reforço do Flamengo em menos de uma semana. Na terça, o time anunciou a contratação do ala-armador Mogi.

Varejão passou 13 temporadas na NBA, sendo doze no Cleveland Cavaliers e uma com os Warriors, onde integrou o atual campeão da liga até fevereiro. Pela Seleção Brasileira, o pivô foi campeão da Copa América de 2009 e disputou as Copas do Mundo de 2002, 2010 e 2014, além dos Jogos Olímpicos de Londres em 2012. Em novembro, ele foi convocado para os jogos contra Venezuela e Chile pelas Eliminatórias do Mundial de 2019.

Antes de chegar aos Estados Unidos, o capixaba foi revelado pelo Franca Basquete, onde permaneceu por quatro anos. Depois, Anderson trilhou seu caminho na Espanha, atuando pelo Barcelona por duas temporadas.

Para José Neto, técnico do FlaBasquete, o Flamengo deu mais uma vez a demonstração de entidade comprometida com a evolução do esporte nacional.

– Repatriar um jogador como Anderson Varejão, que há cerca de 15 anos estava na Europa e na NBA jogando em grandes equipes e conquistando títulos, é uma contribuição não só para o basquete do Flamengo, acrescentando muito para a equipe, mas também para a modalidade no Brasil como um todo. Além de todos saberem que ele é rubro-negro nato, a cara do Flamengo – disse Neto.

Ficha técnica:

Nome: Anderson França Varejão

Nascimento: 28 de setembro de 1982 (35 anos)

Origem: Colatina, Espírito Santo

País: Brasil

Altura: 2,08

Posição: Pivô

Recordes

Pontos: 35 vs. Brooklyn Nets, 13 de novembro de 2012;

Rebotes: 25 vs. Orlando Magic, 2 de janeiro de 2014;

Assistências: 9 vs. Washington Wizards, 30 de outubro de 2012;

Roubos de Bola: 5 vs. Orlando Magic, 28 de dezembro de 2010;

Tocos: 5 vs. Charlotte Hornets, 29 de dezembro de 2010.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/anderson-varejao-apresentado-como-reforco-no-flamengo-sou-torcedor-22303446.html

Share this content: