FLAMENGO RJ - Maior clube do Brasil com a torcida mais vibrante do mundo!

Seja bem vindo!

ENTRAR | Cadastre-se GRÁTIS

Início > Notícias > Carioca
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA
domingo, 11 de abril de 2010 às 22:18h

Andrade admite atuação abaixo do ideal, mas exalta time calejado em decisões

Flamengo vence Vasco por 2 a 1, no Maracanã, e chega à final da Taça Rio

Eduardo Peixoto - Globo Esporte

A vitória por 2 a 1 sobre o Vasco foi boa, o sistema defensivo comportou-se bem com a entrada de Maldonado, mas o Flamengo não empolgou. E Andrade sabe disso. Mas, em vez de apontar erros, o técnico ressaltou a semana complicada da equipe.

Enquanto o adversário se preparou exclusivamente para a semifinal da Taça Rio, o Rubro-Negro teve dias desgastantes, com o adiamento da partida contra o Universidad de Chile de quarta para quinta-feira, desfalque de Adriano...

- Sentimos um pouco o jogo de quinta e não deu para atuar no mesmo nível. É complicado disputar duas competições tão difíceis – disse o treinador.

Mas Andrade tem na ponta da língua o porquê de, mesmo sem brilhar, o Flamengo avançar à final.

- Nosso time é acostumado a decisões, com jogadores experientes e de qualidade. O grupo é vencedor, mesmo com todas as dificuldades que encontramos – afirmou.

A maratona continua na quarta-feira. A equipe tem compromisso contra o Universidad Católica, em Santiago, pela Taça Libertadores.

Comente essa notícia

Efetue login no topo do site para poder comentar.

Leia todos os comentários

Arcoverde - PE
Usuário desde
01/03/2010

Quem é Flamengo, Deus abençoa, quem não é, Deus perdoa.

Aí, nação rubro-negra...Vamos atender ao pedido do nosso colega Inácio Cunha e Marcus Moura. Cada rubro-negro que votar pode fazer a diferença. Quem merece ficar com a taça das bolinhas? Essa é a pergunta que O LANCENET faz. Não custa nada dar uma pausinha aí nos comentários e acessar o endereço ( www.lancenet.com.br/enquetes/727860.stm ) e dar uma forcinha para o nosso Mengão, afinal, somos a maior torcida do mundo, não podemos ser derrotados por uma torcida de bichas. Vamos lá, espalhem a notícia para a nação, vamos dar uma goleada de votos nos BAMBIS. É muito fácil votar.SRN

13/04/2010 às 07:38
Natal - RN
Usuário desde
12/04/2010

Quero cantar ao mundo inteiro a alegria de ser rubro-negro

Meu caro, que facção política do flamengo vc representa? Ou será que vc anda vendo muitos jogos pela Bandeirantes e acreditando no que o IMCOMPREENSÍVEL NETO ANDA FALANDO? Meus queridos, futebol não é um equação de 2ºGrau, tem muita coisa nos bastidores desse clube que precisa ser esclarecida!!!!

12/04/2010 às 23:00
Juiz de Fora - MG
Usuário desde
02/03/2010

Uma vez flamengo, pra sempre flamengo.

Só existe uma solução pro time do MENGÃO, trocar de técnico enquanto é tempo. FORA ANDRADE........................................................

12/04/2010 às 22:35
BRASÍLIA - DF
Usuário desde
13/03/2010

O MAIOR TIME DO MUNDO

OPINIÃO DO ZICO:XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX ADRIANO E PRIVILÉGIOS Existir é claro que existe. O próprio diretor veio dizer que tem. Privilégio para mim é final do mês, a diferença no salário. Cada um tem seu valor. A diferença é ali. Agora, responsabilidade é igual para todo mundo. Treinamento, viagem, concentração... é assim que se faz um grupo. Cada clube tem sua maneira de administrar, e se o Fla acha melhor assim, e foi campeão brasileiro dessa forma, é questão de quem está comandando e sabe o que é melhor para gerenciar seu grupo ou não.

12/04/2010 às 20:08
BRASÍLIA - DF
Usuário desde
13/03/2010

O MAIOR TIME DO MUNDO

COMPROMISSOXCOMPROMETIMENTO SÃO DUAS PALAVRAS QUE SOLUCIONAM OS PROBLEMAS DO FLAMENGO XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX 1) O que significa Comprometimento? É colocar o seu coração naquilo que você está fazendo, dando sempre o melhor de si. 2) Qual a diferença de Comprometimento e Compromisso? Compromisso é algo assumido. É a palavra empenhada, o gesto de apoio, o sentimento do dever e a atitude de responsabilidade perante alguma coisa. Comprometimento é tudo isso e muito mais. É o ato de dedicar-se intensamente, entregar-se a uma causa, uma meta, um desafio, uma missão, individualmente ou em equipe. O comprometimento gera resultados mais expressivos do que o simples compromisso, pois quem se compromete buscará sempre a melhor maneira possível de realizar seu objetivo.XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX "Caros companheiros de sofrimentos e alegrias, eu só gostaria que o nosso elenco sem exceção tivesse o compromisso e o devido comprometimento para com o "CLUBE

12/04/2010 às 19:39
Rio de Janeiro - RJ
Usuário desde
02/03/2010

Hitler ausenta-se. Permanentemente. Para alívio dos bons.

Hugo Mendes de Souza, o treinador é ruim, o grupo é bom, e só por isso vem ganhando as partidas, não vejo a contradição nisso, acho que me fiz entender muito bem. Mas, se você precisa de um manual de instruções para entender as colocações alheias, então lá vai: treinador = Andrade; Grupo = jogadores do time; Grupo ganhando apesar do treinador, porque os jogadores são bons e decidem sozinhos, apesar da bagunça que é o time. Se apesar dessa explicação mais detalhada ainda, você não conseguir entender, e achar que há contradição deste "pseudo torcedor" que vos escreve, aí já não posso fazer mais nada.

12/04/2010 às 19:29
Natal - RN
Usuário desde
12/04/2010

Quero cantar ao mundo inteiro a alegria de ser rubro-negro

E NENHUM JOGADOR DEVE TER PRIVILÉGIOS EM RELAÇÃO AO CONJUNTO DO ELENCO, nem o Adriano, Nem o Pet, Nem o lone, enm ninguém. Time sério e jogador que Honra a camisa são disciplinados. Ninguém nesse time deu mais sangue ao flamengo que o Léo Moura e ele não pede privilégios, se doa, isso é ter seriedade. Até concordo que o PET deva começar Jogando para ganhar ritmo mas ele também deve reduzir um pouquinho o seu EGO e ser mais agregador - ORA CARALHO, porque ele não procura o Andrade para conversar, será que ele quer ser treinador? Vai ser arrogante assim na PQP!!!! 2- Não podemos ficar na dependencia do PET. Além da instabilidade emocional tem a idade do cara, o Flamengo precisa de um substituto a altura. 3 - Se a diretoria quiser ser justa renoiva o contrato do Sérvio sentimental e deve tratá-lo, aliás não somente a ele mas a todo o elenco da mesma forma. POR ÚLTIMO GALERA É HORA DE CONSTRUIR A UNIDADE. EXISTE UMA INSTITUIÇÃO CAHAMADA C.R.FLAMENGO QUE PRECISA DE NOSSO APOIO E JÁ!!!!

12/04/2010 às 18:40
Natal - RN
Usuário desde
12/04/2010

Quero cantar ao mundo inteiro a alegria de ser rubro-negro

(Continuando) brasileiro não está se repetindo e o time está sem variações táticas capazes de surpreender os adversários. Todavia, é importante ressaltar, que, mesmo assim, quando se joga com gana agente ganha. NÃO É A HORA DE MUDAR TREINADOR. Algumas pessoas falam do Muricy como se ele fosse a solução para todos os problemas mas não é!!!! E ai não é porque ele esnobou o Flamengo é, simplesmente, porque ele não conheçe o Flamengo e não teria tempo para ajustar o padrão tático da equipe agora, quando estamos a dois jogos do "céu" ou do inferno na libertadores. Penso também que a diretoria, em vez de contratar um treinador com salário de R$ 500 mil, precisaria dar mais opções ao Andrade em 02 posições: Zaga e Ligação Meio-Ataque. DEFINITIVAMENTE CULPAR O ANDRADE POR TUDO É BURRICE. Quanto ao Pet, é preciso que se pondere algumas coisas: 1 - A diretoria precisa deixar de usar dois pesos e duas medidas no tratamento dispensado ao elenco - ADRIANO É IMPERADOR MAS É JOGADOR ...

12/04/2010 às 18:31
Natal - RN
Usuário desde
12/04/2010

Quero cantar ao mundo inteiro a alegria de ser rubro-negro

Saudações rubro-negras a todos, Tenho acompanhado todo o debate do site a respeito dos dois temas mais badalados - Pet e Andrade. Bom, penso que em determinados casos é preciso um pouquinho de equilíbrio emocional e isso tem faltado em muitos dos companheiros que se manifestam nesse site. Em primeiro lugar é preciso respeito. O Andrade tem História no Flamengo e sua participação como técnico não tem sido de todo ruim. Conseguiu agregar uma equipe que estava em frangalhos o ano passado, após a tempestade chamada CUCA. Após isso conquistamos o Hexa, estamos bem encaminhados no carioca e brigando na Libertadores. Ao meu ver, o Andrade não é "burro", "idiota" ou "mascarado" como algumas "pessoas" o chamam nesse site. Tenho absoluta certeza de que o que falta é experiência ao tromba. O cara passou a vida como técnico quase toda na base e de repente assumiu e deu conta da batata quente. Contudo, agora, a falta de experiencia está evidenciando-se porque o padrão de jogo do último...

12/04/2010 às 18:20
Caratinga - MG
Usuário desde
07/03/2010

Enquanto eu comentava na Net, me roubaram o título de 87

Sem querer ofender e sem abrir polemica com nenhum companheiro, acho que o futebol brasileiro esta nivelado por baixo em todos os niveis, aqueles técnicos que viravam o panorama de uma partida deixou de existir á muitos e muitos anos, isso era tempo de flavio costa, fleitas solich, zezé moreira, mas isso como disse o treineiro felipão é do tempo que amarrava cachorro com linguiça, tira o andrade hoje e coloca quem, o wanderlei que entregou o ouro com romario e cia, leão que atrapalha todo time que vai, agora falam no murici, pior que dizem que o andrade é retranqueiro, o murici é o que? Isso acabou gente, não mais existe técnicos, alguns fazem façanhas com times de menor porte tipo joel, que retranca e belisca no erro, mas ninguem superior a andrade que tambem acho fraco em se tratando de Flamengo,

12/04/2010 às 13:55
Araguari - MG
Usuário desde
18/03/2010

Falando com a razão - Lélio Saad

O MAIOR TIME DO MUNDO_____ A respeito do time do Flamengo e do Andrade concordo inteiramente com você.

12/04/2010 às 12:22
BRASÍLIA - DF
Usuário desde
13/03/2010

O MAIOR TIME DO MUNDO

Quero aproveitar a oportunidade e parabenizá-lo pelo seu debate civilizado com relação ao desiquilibrado do Ricardo Perez que agrediu a todos os flamenguistas que criticaram a equipe do flamengo ontem. Sem perder a compostura, você fez uma bela explanação. S,R.N

12/04/2010 às 10:53
BRASÍLIA - DF
Usuário desde
13/03/2010

O MAIOR TIME DO MUNDO

Meu prezado Rodrigo Ribeiro, concordo com você e devemos respeitar a opinião de todos. Já estou ficando de saco cheio de ler companheiros elogiando o time e que nós que criticamos somos pseudos torcedores. Ora bolas...será que esse pessoal não entende que est espaço do Blog é para nós podermos emitir opiniões. porraaaaaaaaa

12/04/2010 às 10:46
Brasília - DF
Usuário desde
01/03/2010

Urubuzada-DF

Vc é um fanfarrão Paulo, achar que Muricy Ramalho é técnico pro nível do Flamengo.. Fazer o que ele fez com o SPFC foi o maior absurdo da história, um time que tinha 2,3 jogadores de alto nível pra cada posição passar 3 anos ganhando covardemente e no apito.. Olhe o retrospecto dele nos mata-matas.. nunca fez aquele timaço do São Paulo jogar futebol, nunca fará time nenhum jogar, só se dá bem em time com boa defesaa..

12/04/2010 às 10:34
BRASÍLIA - DF
Usuário desde
13/03/2010

O MAIOR TIME DO MUNDO

Não sei o motivo de alegria de alguns torcedores.... Ganhamos mal e porcamente de um time de merda. Sei que posso ser censurado pois estou contrariando o Ricardo Perez e ele é um ditadorzinho do Site que tem poderes para colocar uma tarja negra em sua declaração. Pelo menos enquanto não for censurado, deixarei o meu comentário. Continuo afirmando que o flamengo precisa urgentemente de técnico, pois o que temos no momento é auxiliar técnico. Podemos aproveitar que o Muricy está de bobeira aguardando só o convite. No mais espero que na quarta pelo menos o Adriano possa jogar e ajudar o Love. S.R.N

12/04/2010 às 10:26
Brasília - DF
Usuário desde
01/03/2010

Urubuzada-DF

Pra quem chama o Andrade de pseudo treinador, eu só posso dizer que é um pseudo torcedor.. Diz que "nosso grupo é bom, é justamente eses grupo que vem salvando o emprego dele".. preciso dizer mais o que? ele se contradiz.. Fica lendo noticiários bairristas e crie seus pseudos comentários!!

12/04/2010 às 10:25
Rio de Janeiro - RJ
Usuário desde
02/03/2010

Hitler ausenta-se. Permanentemente. Para alívio dos bons.

Com todo o respeito aos amigos que falam que o Fla não está jogando bem, mas que ninguém está além do Santos, acho que o Fla deve ser comparado por cima, e não por baixo, principalmente tendo em vista o time que temos. Se nenhum time estivesse jogando bem acho quer já não serviria de parâmetro, imaginem com o Santos jogando! Os outros, são os outros, o que me importa é o Fla, e quero o meu time sempre do nível dos melhores, e não dos piores.

12/04/2010 às 10:25
BRASILIA - DF
Usuário desde
01/04/2010

HEXAGERADO MENGÃO

Pessoal, o São Paulo esta mais de dois mil votos na enquete do Lancenet, vamos reagir. Temos que continuar votando. Acessem o link pelo Firefox – nele é mais fácil votar várias vezes, acesse http://www.lancenet.com.br/enquetes/727860.stm, votem, depois cliquem no botão | volta|, vai em Ferramentas – Opções da Internet – limpar histórico recente – marque cookies e clique no limpar agora, depois é só ir votando, a cada voto vc repete o procedimento. Vms lá galera, eles estão votando!!! SRN

12/04/2010 às 10:24
Rio de Janeiro - RJ
Usuário desde
02/03/2010

Hitler ausenta-se. Permanentemente. Para alívio dos bons.

Incrível, sempre as mesmas desculpas, desgaste, etc, etc. Se no início do quarto mês do ano já passa por problemas de desgaste, é porque falta planejamento. Quantos jogos os titulares poderia ter sidos poupados no ridículo campeonato carioca e não foram? Passados mais de três meses, não consegui ler uma vez "Fla empolgou ou convenceu". É sempre "não empolga, passa sufoco, mas vence". Mas, numa coisa o Andrade tem razão. Temos um bom grupo, e um grupo vencedor, e é justamente este grupo que vem salvando as aparências e o emprego do pseudo treinador, ainda que contra times que beirem a comédia pastelão. Se o Andrade ao menos fosse peça decorativa, mas nem isso ele é, cansa de atrapalhar com as suas escalações, substituições e postura(do time dentro de campo) estapafúrdias. Mas, por mais que um grupo seja vencedor, até quando ele consegue continuar vencendo com tanta coisa contra? Alguns últimos resultados contra times medíocres vem dando mostras que isso não dura pra sempre.

12/04/2010 às 10:22
santo amaro - BA
Usuário desde
27/03/2010

sou flamengo até morrer

Continuando, eu acho que, quem está criando as jogadas é Léo Moura. O Juan é uma nulidade, Kleberson não existe, Toró fica na sua,cumprindo a determinação de colar no melhor jogador do adversario e Willians, é apenas marcador nada mais doque isso. Nosso time é melhor que os outros tres do Rio, as duas Universidades do Chile, mas consegue jogar um futebol pior que eles. vence os jogos mas deixa sua torcida, apreensiva para os proximos jogos. Tudo por conta da má escalação e tática.

12/04/2010 às 09:56
48

Opiniões

Em meio a crise, vitória e classificação

Cesar Perboyre
06/02/2012

CLASSIFICADOS EM MEIO A COVARDIA

Ivan Maurício
02/02/2012

Vários assuntos e um tema: Flamengo

Cesar Perboyre
31/01/2012

FICA OU VAI

Marcio Neves
29/01/2012

O FUNERAL DA DISCIPLINA

Ricardo Perez
24/01/2012

NO OLHO DO FURACÃO

Ivan Maurício
18/01/2012

Problemas e mais problemas

Cesar Perboyre
16/01/2012
Esqueceu sua senha?
Digite seu e-mail abaixo.