| Futebol

André Santos, do Fla, está próximo de voltar ao Fenerbahçe, diz jornal turco

Lateral não está sendo muito aproveitado por Ney Franco e pode sair após a Copa

Jornal Turco Amk entrevista André Santos (Foto: Reprodução)André Santos está perto de voltar ao Fener, diz jornal turco AMK (Foto: Reprodução)

Em entrevista ao jornal turco AMK, o lateral-esquerdo do Flamengo, André Santos, não descarta a possibilidade de retornar após o Mundial ao Fernerbahçe, clube turco que já defendeu entre os anos de 2009 e 2011. Na publicação, o jogador revela o seu amor pela Turquia e explica o motivo de sua saída na primeira passagem pelo Fener.

- O único motivo para eu ter saído foi a pena recebida na Liga dos Campeões porque não posso aceitar uma manipulação de resultados. Mas eu ainda não esqueci Istambul, pra mim é a cidade mais incrível. Todo mundo é apaixonado por futebol e eu me sinto amado por toda parte. Eu estarei de volta após o Mundial - afirmou o lateral.

André Santos elogiou o meia Alex, um dos maiores ídolos da história do Fenerbahçe e que  atualmente está no Coritiba. Os dois tiveram a oportunidade de jogar juntos na sua primeira passagem pelo clube turco. 

- Alex é um dos jogadores mais inteligentes que já vi. Merece uma atenção especial. Pude atuar com ele na época em que foi o melhor jogador do futebol turco. Saiu do Fener por algum motivo, mas a torcida ainda o idolatra e grita o seu nome nos jogos. Certamente irá voltar ao clube, seja como técnico ou dirigente. 

Já sobre Felipe Melo, com quem teve a oportunidade de conviver durante um curto espaço de tempo na Seleção e que agora pode ser seu novo companheiro de clube, André Santos afirma que apesar das pessoas criticarem bastante o seu futebol não tem nada para falar de mal sobre ele dentro ou fora de campo. Embora reconheça a qualidade do Campeonato Turco, o lateral defendeu a transferência de mais jogadores turcos para o mercado europeu como forma de fortalecer o futebol do país. Segundo ele, capacidade física não é tudo no futebol. André Santos agradeceu ainda o carinho dos fãs turcos e revelou, inclusive, a sua vontade de obter passaporte e cidadania turcas, pois pretende ficar no país por muito tempo. Ele até  

Aos 31 anos, André Santos foi revelado pelo Figueirense. Na sequência, ele teve passagens sem muito destaque pelo próprio Flamengo e Atlético-MG antes de chegar ao Corinthians, clube em que se destacou entre 2008 e 2009 sob o comando do técnico Mano Menezes, conquistando a Série B do Brasileiro de 2008, além do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil de 2009. Valorizado no mercado por suas boas atuações, o lateral foi convocado para a Seleção Brasileira campeã da Copa das Confederações em 2009 e posteriormente negociado para o Fenerbahçe, onde ficou até 2011, quando se transferiu para o Arsenal.

Sem conseguir repetir o bom desempenho de temporadas anteriores, André Santos foi emprestado ao Grêmio em 2013, clube onde também não conseguiu se destacar e ficou menos de seis meses. Seu destino, então, foi novamente o Flamengo, onde reencontrou o treinador Mano Menezes e antigos companheiros da época do Corinthians como o goleiro Felipe, o zagueiro Chicão e o volante Elias. Mano acabou saindo, mas André conseguiu se firmar na equipe titular, sendo um dos destaques da conquista da Copa do Brasil sob o comando do técnico Jayme de Almeida.       

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.