Anônimo no Ibirapuera, Damião fez pré-temporada de 30 dias em SP

De passagem relâmpago pelo Betis da Espanha, com poucas chances e nenhum gol, Leandro Damião chega ao Flamengo renovado. O jogador desembarcou na noite desta segunda-feira no Rio para assinar contrato de um ano com o time da Gávea. Ex-atacante do Internacional e do Cruzeiro, emprestado pelo Santos, Damião aposta em reeditar os melhores momentos da carreira e, para isso, fez preparação especial. Nos últimos 30 dias, investiu em treinamento particular com preparadores físicos e personal trainer em São Paulo.

As atividades eram divididas em turno da tarde e da manhã. Nas primeiras horas do dia, fazia treinos aeróbicos e também trabalhava com bola, praticando chutes e cabeçadas – como mostrou em alguns vídeos em sua conta no Facebook. Em outras oportunidades, enterrou um boné na cabeça e correu sozinho pelo parque do Ibirapuera – curtindo um anonimato que não terá mais a partir da chegada ao Flamengo (confira alguns exercícios no vídeo acima).

O personal trainer Fabio Padilha acompanhou Damião neste período. Eles treinaram juntos até a última quinta-feira, próximo do fechamento das negociações pelo atacante, que tinha interesse de Vasco e Flamengo, que acabou levando a melhor sobre o rival.

– A gente conversou muito nesse tempo. Ele está muito motivado. É difícil para um jogador ficar tanto tempo parado, sem jogar. Ele está louco para voltar a jogar e jogar bem – explica o professor do Villeroy Time, que também trabalha com Alan Kardec, do São Paulo.

Veja no vídeo acima a forte preparação pela qual Damião vinha passando. As atividades tinham duração média de 1h. Pela manhã, na academia e no campo, mais ou menos o mesmo período, com tiros curtos, mudanças de direção e trabalho de finalizações.

Com 1,87m e 85 kg, Damião procurou manter a força física depois de um tempo com pouca atividade no Betis, da Espanha. No Flamengo, Damião vai ter forte concorrência: Guerrero é o titular e Felipe Vizeu sempre deixa sua marca. O garoto é o artilheiro do time no Brasileiro com quatro gols e já fez sete ao longo do ano.

– Trabalhamos agachamento, passada, para fortalecimento do músculo anterior da perna, posterior e glúteo. Fizemos também atividades para melhor flexibilidade dele. Ele estava se sentindo muito bem, muito forte, disse que fazia tempo que não se sentia desta maneira. Ele ganhou massa muscular e está numa das melhores formas da carreira – contou Padilha.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2016/07/anonimo-no-ibirapuera-damiao-fez-pre-temporada-de-30-dias-em-sp.html

Share this content: