| Futebol

Ansioso e dormindo pouco, Holloway vê final como maior jogo de sua vida

Destaque do Paulistano, americano mostra ansiedade para a decisão do NBB 6

Desmond Holloway, do Paulistano (Foto: Ale da Costa/Portrait)Desmond Holloway em ação pelo Paulistano (Foto: Ale da Costa/Portrait)

O objetivo inicial não era esse. Mas chegar à final da temporada 2013/14 do NBB deu ao Paulistano o direito de sonhar com o título inédito da competição. Agora, qualquer coisa diferente da vitória frustrará seus atletas, que estão imbuídos em destronar o atual campeão Flamengo, mesmo com todos os seus jogadores renomados e tendo o apoio da fanática torcida, que deve lotar a Arena da Barra, no Rio de Janeiro, na manhã deste sábado. A TV Globo transmite a decisão ao vivo às 10h10, e o GloboEsporte.com acompanha tudo em Tempo Real, com vídeos, a partir das 9h.

A vitória diante de um time favorito, que costuma ser uma pedra no sapato dos paulistanos, provavelmente passará pelas mãos de Desmond Holloway, cestinha e maior destaque do time no torneio nacional. Foi através das grandes exibições do americano que o clube da capital paulista desbancou adversários tradicionais e com investimento mais alto do que o seu, como o tricampeão Brasília, Pinheiros e São José. Aos 24 anos, o camisa 22 sonha poder ser decisivo em uma inédita conquista do clube e, de quebra, levar para casa a medalha mais valiosa de sua carreira.

- Não era nosso projeto estar na final já neste ano. Mas chegamos e queremos ganhar. Nunca tive um momento como este na minha carreita. Em 2011, minha universidade, a Coast Carolina, terminou a primeira fase (da NCAA) em primeiro lugar, mas perdeu nos playoffs. Então, esse é o maior jogo da minha carreira - confessou o jogador, que admitiu pedir a bola, caso a última e decisiva posse seja da sua equipe.

Basquete Paulistano x São José (Foto: João Pires / LNB)O americano espera sair da Arena da Barra com o título de campeão no sábado (Foto: João Pires / LNB)


Enquanto a preparação para a decisão dentro de quadra é a mesma de outras partidas, o dia a dia fora dela está diferente. Ansioso, o ala admite estar dormindo pouco e sentindo incômodo no joelho esquerdo. Porém, deixou o torcedor tranquilo e garantiu que nada o atrapalhará quando a bola subir para a final.

- Estou bem, apenas um incômodo no joelho esquerdo, mas nada demais. Ansioso, sim, estou muito, está até difícil para dormir, mas quando chegar o jogo nada disso vai atrapalhar. Estamos preparados para ganhar, sabemos que será difícil, o Flamengo é um grande time, mas chegamos muito perto no Paulista e queremos ganhar o NBB.

Apesar de o título de cestinha do NBB 2013/14 terminar nas mãos de Shamell, do Pinheiros, dono da melhor média de pontos da temporada (20,77), Holloway tem a chance de terminar o NBB 6 como o maior pontuador total - independentemente do número de partidas disputadas. Ele precisa marcar pelo menos 20 pontos na final para chegar aos 762 e superar David Jackson, do Limeira, que tem 761. O feito seria um prêmio para um atleta com apenas duas temporadas em solo brasileiro. Mas, para ele, isso só será comemorado se o título vier junto.

- Marcar pontos é bom, mas consequência de um trabalho de todo o time. Se eu conseguir e ganharmos, ficarei muito feliz, mas se marcar os pontos e perdermos, ficarei bastante triste - finalizou.

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.