Antecessores de Vinicius Junior no Flamengo, Sávio e Adriano também estrearam no Brasileiro sem gols

A ordem no Flamengo é manter a calma em relação a Vinicius Junior. Companheiros de time, comissão técnica e diretoria se preocupam em blindar a promessa de 16 anos. Na estreia entre os profissionais, no segundo tempo da partida contra o Atlético-MG, no sábado, no Maracanã, ele não conseguiu dar amostras do talento que já exibiu na categoria de base. Pesa a favor dele o fato de que outros atacantes talentosos revelados pelo clube da Gávea também não tiveram uma primeira experiência dos sonhos no Brasileiro.

Os últimos jogadores de frente de primeira linha revelados pelo Flamengo foram Sávio, no começo dos anos 90, e Adriano, no começo dos anos 2000. O primeiro fez sua primeira partida pelo Campeonato Brasileiro em 1993. Na derrota para o Santos, em São Paulo, Sávio, então com 19 anos, entrou no segundo tempo e também não fez gol.

Sávio jogou pelo Flamengo na primeira passagem entre 1992 e 1997 Foto: Cezar Loureiro

Já o Imperador disputou seu primeiro jogo pelo Brasileiro em 2000, aos 18. O Flamengo vencia o Grêmio por 3 a 0 no Maracanã quando o atacante entrou no lugar de Reinaldo. Ele também não conseguiu marcar.

Adriano estourou para o futebol em 2000 Foto: Sérgio Andrade

Com vasta experiência em trabalhar com jovens, o técnico Zé Ricardo sabe que o momento é de deixar Vinicius Junior à vontade:

– Vamos ter calma para ver o jogador crescer no seu tempo. É jovem, ainda vai completar 17 anos.

Fonte: http://extra.globo.com/esporte/flamengo/antecessores-de-vinicius-junior-no-flamengo-savio-adriano-tambem-estrearam-no-brasileiro-sem-gols-21339790.html

Share this content: