| Futebol

Antes criticada, dupla resolve e dá volta por cima no Flamengo

Outrora criticados, Fernandinho e Gabriel vivem bons momentos no Flamengo

flameng - Antes criticada, dupla resolve e dá volta por cima no Flamengo

Nada como um dia após o outro. Fernandinho e Gabriel que o digam. A dupla era criticada pela torcida há pouco tempo, mas agora tudo mudou. Na vitória por 2 a 1 sobre a Ponte Preta, eles foram decisivos e fizeram os gols do Rubro-Negro, um em cada tempo.

Gabriel chegou a receber uma proposta para deixar o Flamengo e ir para o Grêmio nesta temporada, mas permaneceu no Rio e começou a ganhar espaço com Zé Ricardo. Ele virou titular justamente na partida contra o Tricolor gaúcho e vem se mantendo no time desde então.

Fernandinho ainda não conquistou espaço na equipe. Mesmo entre os reservas, tem sido uma importante peça no Flamengo. Nos últimos dois jogos, fez dois gols e decidiu. Ele foi o autor do gol da classificação para as oitavas de final da Copa Sul-Americana, contra o Figueirense, na vitória de 3 a 1 antes de anotar no Brasileiro contra a Ponte.

Apesar de apostar nestes jogadores, o técnico Zé Ricardo evita de ser apontado como responsável por recuperar jogadores no Flamengo.

– Não vou me vangloriar em nenhum momento por isso. O atleta tem que ter qualidade simplesmente pelo fato de estar no Flamengo. O mais acentuado conosco é deixar o ambiente bom e mostrar a importância do jogador. Tentar falar de forma coletiva que todos serão importantes. Temos ainda outra frente, que é a Copa Sul-Americana. Temos uma viagem duríssima, seja contra Real Garcilaso (PER) ou Palestino (CHI). Vamos entrar novamente nessa questão de usar o elenco todo. Quando se monta um grupo, tem que se analisar função e característica por posição. Temos jogadores com condição técnica, nós temos que dar o incentivo – comentou o treinador, que vê amadurecimento da dupla antes criticada pela torcida.

– Gabriel e Fernando vêm amadurecendo, apesar de já serem experientes. O importante é que o grupo vem acreditando no companheiro e há uma vibração muito grande no lance certo ou na hora do gol, seja no campo ou no vestiário. No Orlando Scarpelli (após derrota por 4 a 2 para o Figueirense), o vestiário foi de alto nível de cobrança e nós incentivamos. O que acontece é o ambiente que todo o clube criou, desde direção, comissão e jogadores. Isso faz com que possamos acreditar que nosso sonho pode acontecer – avalia.

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/antes-criticada-dupla-resolve-volta-por-cima.html

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.