Antes da bola rolar, América-MG e Flamengo se desentendem por conta de uniforme reserva; entenda

Na manhã deste domingo (26), América-MG e Flamengo empataram em 1 a 1, no Estádio Independência, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Porém, o que pouca gente sabe é que o confronto entre as equipes começou pouco antes da bola rolar. Isso porque, ambos os times selecionaram o uniforme branco para a partida, e tal situação acabou atrasando o início do jogo, marcado para às 11h (horário de Brasília).

Em virtude da semelhança dos uniformes, houve confusão entre as delegações de Flamengo e América-MG que, segundo o “ge”, discutiram bastante e quase chegaram às vias de fato nos bastidores. O Rubro-Negro alegou que o time mineiro, como mandante da partida, deveria ter pedido para jogar com o uniforme reserva pelo menos 24 horas antes do início do duelo, procedimento que é padrão na CBF.

O América, que atuou de branco nos últimos dois jogos em seu estádio, se recusou a trocar, e foi então que toda confusão se desencadeou. O árbitro da partida, Anderson Daronco, informou aos times que não iniciaria o confronto sem que uma das equipes trocasse de uniforme. Desse modo, os donos da casa cederam na discussão e foram a campo com a camisa tradicional, de listras verdes e pretas.

Sem tempo para lamentar o empate no Brasileirão, o Flamengo muda de foco e passa a pensar na Copa Libertadores. Nesta quarta-feira (29), a partir das 21h30 (horário de Brasília), o Mais Querido enfrenta o Barcelona de Guayaquil, no Equador, pelo jogo de volta da semifinal da competição continental.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/09/antes-da-bola-rolar-america-mg-e-flamengo-se-desentendem-por-conta-de-uniforme-reserva-entenda/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=antes-da-bola-rolar-america-mg-e-flamengo-se-desentendem-por-conta-de-uniforme-reserva-entenda

Share this content: