Antes peça importante no time, Rodinei tenta aproveitar nova chance

Antes peça importante no time, Rodinei tenta aproveitar nova chance

Peça fundamental no esquema do técnico Muricy Ramalho, Rodinei vem amargando a reserva no Flamengo de Zé Ricardo. O camisa 2 começou o ano em alta, com boas atuações e participações ofensivas de destaque, mas perdeu espaço após sofrer uma contusão no jogo contra o Corinthians, no primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, ele terá nova oportunidade contra o São Paulo, no Morumbi, já que Pará está suspenso.

Pará assumiu a condição de titular no Flamengo no período de recuperação de Rodinei. O substituto foi bem e cresceu de rendimento com a equipe. Atualmente, ele é um dos queridinhos da torcida e demonstra muita raça durante os jogos do Rubro-Negro.

Rodinei, por sua vez, terá de mostrar novamente sua vocação ofensiva para convencer Zé Ricardo de que merece mais do que o posto de reserva. No início do ano, o lateral chamou atenção em boa parceria com Marcelo Cirino na ponta direita. Curiosamente, o atacante também está no banco de reservas no momento.

O camisa 2 tem um longo contrato com o Flamengo, até o fim de 2019. Antes de acertar com o clube carioca, ele defendia a Ponte Preta, na qual se destacou pela facilidade em chegar ao ataque.