Ao L! Jonathan comenta expectativa para confronto contra o Flamengo

Flamengo e Atlético-PR se enfrentam nesta quarta-feira em partida válida pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores e clubes querem a vitória para seguirem firmes na briga pelo primeiro lugar no grupo 4 da competição internacional. Confronto dos alvinegros está marcado para às 21h45 (horário de Brasília) e será no Maracanã lotado, já que todos os ingressos já foram vendidos.

Em entrevista ao LANCE! o lateral-direito Jonathan falou sobre esse jogo, onde o Furacão espera surpreender novamente fora de casa, para voltar com um resultado bom para Curitiba. Na rodada anterior, os paranaenses venceram o San Lorenzo, fora de casa. Jogador falou sobre o bom momento do clube na temporada e expectativa para o jogo contra o Fla.

– Expectativa para o jogo é muito boa, estamos indo de um resultado bom na Libertadores fora de casa diante do San Lorenzo e também de uma classificação no paranaense. Apesar de alguns desfalques, nossa equipe está bastante confiante e tenho certeza que iremos fazer um grande jogo no Rio de Janeiro.

Jonathan sabe que o Flamengo precisa da vitória e vai com tudo para esse jogo no Maracanã empurrado pelos seus torcedores, mas espera que time tenha paciência para explorar erros do adversário e leve perigo ao gol de Muralha sempre que for no ataque.

– A nossa postura para esse jogo diante do Flamengo com o Maracanã lotado, é a mesma como se fosse na nossa casa. Sabemos que o resultado positivo é muito importante para gente na sequência da competição, nessa fase de grupo. Sabemos também da força e da necessidade que o Flamengo tem em conseguir um bom resultado, principalmente por estar em terceiro colocado nessa fase de grupo. Temos que jogar para frente e buscar o gol do adversário sempre que possível. Vamos tentar neutralizar as jogadas deles e explorar os contra-ataques, que é um ponto forte nosso.

O jogador de 31 anos que estava no ano passado no Fluminense reconhece que momento atual é o melhor desde que retornou ao Brasil após passagem pelo futebol italiano. Jonathan elogiou o grupo, Paulo Autuori e também a estrutura de trabalho oferecida pelo clube.

– Sem dúvida, acho que é o meu melhor momento desde que voltei para o Brasil. Tive alguns problemas no Fluminense, muitos falaram em problemas físicos, em lesão e graças a Deus eu não tive nenhuma lesão por lá. O que aconteceu no Fluminense foram problemas internos e não tenho mais que voltar nesse assunto. Estou bem aqui no Atlético e sou grato ao clube por ter aberto as portas para mim. Grupo é bom, com um treinador sensacional e com uma estrutura maravilhosa.

Durante toda a carreira profissional, Jonathan já enfrentou o Flamengo em oito oportunidades e histórico do confronto contra o time carioca é equilibrado. Foram quatro vitórias, um empate e três derrotas atuando por Cruzeiro e Fluminense. Na atual temporada, lateral realizou dez jogos, todos como titular.

Confira outros assuntos da entrevista

Lembranças de duelos contra o Fla

– Boas lembranças, pude fazer alguns bons jogos contra o Flamengo, ganhei alguns, perdi outros… Mas sabemos que jogar contra eles é muito complicado, principalmente no Maracanã lotado. Eles vão estar bastante motivados e querendo o resultado a todo custo. Temos que ser inteligentes e procurar fazer o que o treinador vai pedir para gente. É gostoso de jogar, com casa cheia. Não podemos nos intimidar por jogar aqui no Maracanã e com o adversário motivado pelo seu torcedor. Aqui queremos a vaga e temos que ter mais motivação que o adversário por estar jogando fora de casa.

Paulo Autuori

– O Paulo da total liberdade para nós jogadores chegarmos e conversarmos com ele, expondo nossas ideias. Nosso momento grandioso nesse início de ano tem o dedo do Paulo, pelo profissional que é e pela pessoa que é. Não só ele, mas como todo o staff técnico. São pessoas de confiança que nos dão credibilidade para desempenhar o melhor em campo. Sem falar do respaldo que temos no clube. O trabalho do Paulo dispensa comentários, eu mesmo já tinha trabalhado com ele anteriormente e acho que hoje está melhor como pessoa e como profissional, tenho certeza que ganhou mais experiência nesses anos e isso está sendo visto aqui no Atlético-PR.

Importância da Libertadores nesta temporada

– Disputar a Libertadores é algo diferente de todas a competições aqui no Brasil. É o maior campeonato que um clube brasileiro pode estar disputando, antes do Mundial, é claro. Temos grandes adversários, grandes clubes disputando essa competição e um resultado para nós fora de casa como foi contra o San Lorenzo nos dá uma confiança muito grande e esperamos poder fazer um bom jogo aqui, saindo com um bom resultado.

Estrutura do clube, elogiada por todos

– A estrutura do Atlético-PR é invejável, que poucos clubes no Brasil tem hoje e isso já foi comprovado. A campanha que o clube vem tendo nas competições pode dar o crédito sim a essa estrutura que o clube oferece aos atletas, podendo descansar ali depois de um jogo ou de uma viagem. Sem dúvida isso pesa bastante no nosso bom momento.

Elenco do Atlético-PR para 2017

– Todos atletas tem uma importância grandiosa no elenco. Temos um grupo bastante qualificado, com jogadores de qualidade, principalmente dos que estão vindo da base. Já demonstraram no Estadual que tem muito para crescer. A equipe está bem sólida, sabe o que quer e vamos conseguir grandes resultados esse ano.

Motivação para o jogo desta quarta

– A vitória diante do San Lorenzo na Argentina nos da mais confiança. Não só isso, mas todo trabalho que estamos fazendo durante o início do ano nos da essa confiança. A classificação no paranaense, os treinamentos que estão sendo feitos e as reuniões que temos feito nos da confiança para chegar no Rio de Janeiro e desempenhar um bom papel diante do Flamengo. Sabemos que vai ser difícil e complicado, pela qualidade deles e o momento que eles estão passando, tendo que buscar um resultado positivo. Mas temos a nossa força, a nossa qualidade. Esperamos fazer um bom jogo e sair com um bom resultado.

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/jonathan-comenta-expectativa-para-confronto-contra.html

Share this content: