Apalavrado com o Flamengo, Zeca deve assinar com o clube por cinco temporadas

Apalavrado com o Flamengo, Zeca deve assinar com o clube por cinco temporadas

O primeiro reforço do Flamengo para a próxima temporada deve ser o lateral-esquerdo Zeca, ex-Santos. Em entrevista ao canal RPC, afiliada da Rede Globo no Paraná, o jogador afirmou estar apalavrado com o Rubro-negro carioca.

— Você quer adivinhar, né? É com o Flamengo... Ganhei a liminar (para deixar o Santos), estou apalavrado. Eu tenho acertado em todos os aspectos com o clube. Eu falei com o meu empresário, e ele falou que era melhor não ficar falando muito, mas sei que há muitos rumores. Se Deus quiser, vou ser muito feliz lá — disse Zeca, que deve assinar por cinco temporadas com o Flamengo.

Medalha de ouro com a seleção brasileira na Olimpíada Rio-2016, o jogador de 23 anos entrou na Justiça contra o Santos por conta de atraso no pagamento do FGTS e de direitos de imagem e conseguiu ficar livre no mercado. O clube paulista entrou com um recurso para impedir a saída do lateral, mas perdeu mais uma batalha judicial nos últimos dias. Zeca está livre para assinar com o Fla, mas o departamento jurídico rubro-negro adota cautela.

Zeca é considerado uma das boas revelações do Santos nos últimos anos. Ele é destro e joga nas duas laterais. Chegaria para ser titular da posição ocupada pelo peruano Miguel Trauco, mas eventualmente poderia brigar por posição com Pará e Rodinei na direita. Aliás, na Olimpíada, ele atuou como lateral-direito.

O zagueiro Pablo, que se destacou pelo Corinthians no Campeonato Brasileiro, é outro que está perto de um acerto com o Flamengo.

Renato Gaúcho quer levar Adriano para o Grêmio

Após a participação com certo destaque no Jogo das Estrelas, na noite de quarta-feira, no Maracanã, o atacante Adriano Imperador já tem um clube interessado em seu futebol. Trata-se do Grêmio. De acordo com informações do canal Sportv, o técnico Renato Gaúcho quer recuperar o Impera, que não joga profissionalmente desde o início de 2016, quando deixou o Miami United, dos Estados Unidos. A diretoria do Tricolor Gaúcho, no entanto, ainda não está muito animada com a possibilidade.

A diretoria do Flamengo, onde Adriano quer jogar, se mantém calada sobre o assunto. Somente o zagueiro Juan, um dos líderes do elenco, falou:

— Se fechar, será recebido de braços abertos. Trata-se de um ídolo do clube.