Aparência ruim, qualidade nem tanto. Grama do Maracanã em estreia foi aprovada com ressalvas

A avaliação do elenco do Flamengo sobre a tão criticada grama do Maracanã na etreia do Campeonato Brasileiro é de que ela”já esteve pior”. A qualidade do campo de jogo é uma das preocupações do recém chegado ao Flamengo, Domenèc Torrent. O treinador já mencionou a importância de um gramado de boa qualidade para implementação de seu estilo de jogo.

A empresa que administra o estádio soltou uma nota se defendendo das críticas sobre a qualidade do gramado

A reportagem de Cahe Mota do Globo Esporte traz também mais detalhes sobre como a empresa põe à prova a qualidade do gramado. A avaliação é feita a partir de três fatores: tração, compactação e nivelamento. E de acordo com o Maracanã as exigências para a disputa de uma partida de futebol estão sendo cumpridas. Se a grama não agradou esteticamente, a justificativa está na troca recente de parte do gramado.

Por questões climáticas, a administração do Maracanã explica que de março a setembro a parte norte do campo pega pouco sol e por isso a grama foi trocada neste setor. Além disso, houve troca também na grama usada para demarcação do campo, o que deixou o contraste visual ainda mais evidente. O que de acordo com os responsáveis, não interfere na qualidade do campo de jogo

”O gramado é sempre uma grande prioridade na gestão de um estádio de futebol. No Maracanã, ele passa diariamente por uma constante manutenção para atender perfeitamente e com excelência a todos os jogos de uma temporada – explicou Severiano Braga, CEO do estádio.”

Mesmo com as explicações por parte do Maracanã, o Flamengo promete ficar atento à evolução do gramado nas próximas semanas.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/08/aparencia-ruim-qualidade-nem-tanto-grama-do-maracana-em-estreia-foi-aprovada-com-ressalvas/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=aparencia-ruim-qualidade-nem-tanto-grama-do-maracana-em-estreia-foi-aprovada-com-ressalvas

Share this content: