• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • HEPTACAMPEÃO BRASILEIRO

APENAS UMA BALA NA AGULHA

Vou começar essa coluna me desculpando pelo destempero na última Live do FlaRJ, mas isso acontece quando identifico um movimento se iniciando, dentro da nossa própria torcida, onde os únicos prejudicados seremos nós mesmos. Isso não dá pra aceitar. Gritos de “FORA DOME”, neste momento, só favorece os nossos adversários.

Façam uma reflexão: A quem pode interessar tumultuar um ambiente da mais pura PAZ e UNIÃO, como o existente no nosso clube? Sim, uma troca de treinador, depois de menos de dois meses da última e com várias competições da maior importância em andamento, seria terrível sob todos os aspectos. E a tentativa de acabar com essa paz é A ÚNICA bala na agulha que resta aos nossos adversários, na tentativa de nos impedir de alcançar NOVAMENTE nossos objetivos.

Primeiramente porque vai criar, necessariamente, um lado A e outro B dentro da nossa Diretoria. Um racha entre os que tomaram a iniciativa da demissão e aqueles que não concordaram com ela. E a partir daí ...
Trazer QUEM?


Vamos voltar a apostar na mesmice e mediocridade (COMPROVADA) de sempre, dentre as opções existentes aqui? Não? Ah, ta!
Então vamos apostar em outro Gringo, certamente TAMBÉM desconhecedor das características dos integrantes do nosso elenco e dos nossos adversários, fazendo com que voltemos novamente à estaca ZERO no desenvolvimento da equipe?

E tudo isso a troco DE QUÊ? Por causa de uma derrota, fora de casa, que não provocou nenhuma consequência mais grave, já que a distância para o líder se manteve em apenas 3 pontos, ainda na décima rodada de uma competição com 38?

Nesse momento, o mais importante é garantir a vaga para a próxima fase da Libertadores, a qual está MUITÍSSIMO bem encaminhada, já que precisamos de apenas 4 pontos nas quatro rodadas restantes, para chegarmos aos 10 e ficarmos com 99% dela garantida. E alguém aqui duvida que esses 4 pontos possam já ser trazidos dessa viagem ao Equador?

Claro que não! Mas é inegável que, para isso, a tarefa será bem menos difícil com a equipe disputando essas partidas com o que temos de melhor e nas melhores condições físicas possíveis. Por isso considero que o rodízio feito contra o Ceará totalmente justificável.

O que eu gostaria de pedir para os torcedores do Flamengo é que PAREM de dar ouvidos a essa classe de “Influencers”, preocupados apenas em conseguir Clicks dos mais imediatistas e que imaginam o Futebol de verdade sendo igual a videogame.

Como disse, reiteradas vezes, a vocês em grande parte do ano passado, esqueçam esses oportunistas das Redes Sociais e APROVEITEM AO MÁXIMO esse nosso momento TÃO especial da nossa história. Não por termos um elenco forte. Isso, muito possivelmente, nós vamos continuar tendo por MUITOS anos, desde que continuemos a ser administrados com responsabilidade e competência, claro.

Devemos aproveitar porque é MUITÍSSIMO RARO ter um grupo tão unido e com Líderes da estatura de um Diego, de um Everton Ribeiro, de um Felipe Luiz etc. Os três já têm uma certa idade, não devem continuar jogando por muitos anos mais, e não sabemos se teremos uma Liderança TÃO importante, sadia, responsável, profissional, como a deles é, depois que pararem de jogar.

Também não sabemos se o Braz vai ser picado pela Mosca do Poder da Política do Rio de Janeiro e entregar seu trabalho nas mãos de alguém com a mesma capacidade sua. Ou mesmo se as apostas futuras para reforçar nosso elenco darão certo, como as que fizemos nos últimos tempos.

O momento no futebol brasileiro É NOSSO. Não percam seu tempo com derrotistas, que preferem amplificar os “pequenos arranhões” que sofremos na nossa caminhada rumo a consagração absoluta.  

A saída pelos fundos do treinador anterior nos obrigou a uma reformulação às vésperas do Brasileiro e é evidente que isso traria consequências. Mas penso que basta estarmos nesse pelotão da frente durante essa fase inicial da competição e, em pouco tempo, com o Dome mais interado do grupo que tem nas mãos e com mais conhecimento dos nossos adversários, não tenho A MENOR dúvida, vamos ATROPELAR, exatamente como fizemos no ano passado. Você duvida? Então me cobre depois.

PRA CIMA DELES, MENGÃO !!!

Escrito por Ricardo Perez