Apesar de boa fase, Guerrero preocupa Zé Ricardo pelo excesso de cartões

Guerrero vem sendo decisivo no Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Paolo Guerrero vive boa fase no embalado Flamengo. Diante do Coritiba, o atacante peruano marcou o terceiro gol em três partidas. Por outro lado, o temperamento forte do jogador continua preocupando o técnico Zé Ricardo.

Guerrero foi advertido com o cartão amarelo diante dos paranaenses, sendo punido pela quinta vez na competição. Se receber novo cartão, o atacante terá que cumprir sua segunda suspensão por excesso de punições. Ao todo, em 47 partidas pelo clube, o peruano recebeu 19 cartões, número considerado alto para um atacante.

Zé Ricardo revelou que teve uma conversa com Guerrero, pedindo para que ele esqueça as provocações e se preocupe apenas em jogar futebol. Segundo o comandante, o atacante acatou o conselho e acabou sendo decisivo ao marcar o primeiro gol, abrindo caminho para a vitória do Flamengo. Para o treinador rubro-negro, os adversários já descobriram que Paolo Guerrero tem “pavio curto”.

Em entrevista à Rádio Tupi, o centroavante justificou a reação agressiva. Ele disse que o zagueiro Luccas Claro agiu com maldade no lance do amarelo, porque os dois jogadores não estavam mais disputando a bola, quando ele foi atingido por uma cotovelada.

Jogadores comemoram vitória sobre o Coritiba

O atacante Marcelo Cirino deixou o campo demonstrando muita alegria. Depois de dois jogos fora da equipe, Cirino entrou durante o segundo tempo e teve a felicidade de marcar o segundo gol contra o Coritiba. O atacante disse que a comemoração após o gol foi dirigida à esposa, que está grávida.

O goleiro Alex Muralha ficou satisfeito com a torcida rubro-negra no Couto Pereira. Em depoimento ao site oficial do clube, Muralha garantiu que ela foi muito importante para levar o time a mais uma vitória fora de casa. “Em todos os lugares que vamos no Brasil, a nossa torcida está presente nos acompanhando”, comemorou o arqueiro.

O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), para enfrentar o Santos, em duelo que será realizado na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT). Para o confronto direto por uma vaga no G4, o técnico Zé Ricardo aguarda a reavaliação física do lateral-esquerdo Jorge, que não participou dos últimos jogos, para definir a equipe.

Já o lateral-direito Rodinei continua fora, e a expectativa é que retorne aos treinos com bola na próxima semana. Pará, elogiado pelas atuações como substituto, seguirá entre os titulares do Rubro-Negro.

A reapresentação do Flamengo aconteceu na tarde desta segunda-feira, com os jogadores que foram titulares em Curitiba fazendo um trabalho regenerativo, no Ninho do Urubu.

Fonte: http://www.gazetaesportiva.com/flamengo/apesar-de-boa-fase-guerrero-preocupa-ze-ricardo-pelo-excesso-de-cartoes/

Share this content: