Apesar de boa fase, Guerrero preocupa Zé Ricardo pelo excesso de cartões

Apesar de boa fase, Guerrero preocupa Zé Ricardo pelo excesso de cartões
Guerrero vem sendo decisivo no Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Paolo Guerrero vive boa fase no embalado Flamengo. Diante do Coritiba, o atacante peruano marcou o terceiro gol em três partidas. Por outro lado, o temperamento forte do jogador continua preocupando o técnico Zé Ricardo.

Guerrero foi advertido com o cartão amarelo diante dos paranaenses, sendo punido pela quinta vez na competição. Se receber novo cartão, o atacante terá que cumprir sua segunda suspensão por excesso de punições. Ao todo, em 47 partidas pelo clube, o peruano recebeu 19 cartões, número considerado alto para um atacante.

Zé Ricardo revelou que teve uma conversa com Guerrero, pedindo para que ele esqueça as provocações e se preocupe apenas em jogar futebol. Segundo o comandante, o atacante acatou o conselho e acabou sendo decisivo ao marcar o primeiro gol, abrindo caminho para a vitória do Flamengo. Para o treinador rubro-negro, os adversários já descobriram que Paolo Guerrero tem “pavio curto”.

Em entrevista à Rádio Tupi, o centroavante justificou a reação agressiva. Ele disse que o zagueiro Luccas Claro agiu com maldade no lance do amarelo, porque os dois jogadores não estavam mais disputando a bola, quando ele foi atingido por uma cotovelada.

Jogadores comemoram vitória sobre o Coritiba

O atacante Marcelo Cirino deixou o campo demonstrando muita alegria. Depois de dois jogos fora da equipe, Cirino entrou durante o segundo tempo e teve a felicidade de marcar o segundo gol contra o Coritiba. O atacante disse que a comemoração após o gol foi dirigida à esposa, que está grávida.

O goleiro Alex Muralha ficou satisfeito com a torcida rubro-negra no Couto Pereira. Em depoimento ao site oficial do clube, Muralha garantiu que ela foi muito importante para levar o time a mais uma vitória fora de casa. “Em todos os lugares que vamos no Brasil, a nossa torcida está presente nos acompanhando”, comemorou o arqueiro.

O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), para enfrentar o Santos, em duelo que será realizado na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT). Para o confronto direto por uma vaga no G4, o técnico Zé Ricardo aguarda a reavaliação física do lateral-esquerdo Jorge, que não participou dos últimos jogos, para definir a equipe.

Já o lateral-direito Rodinei continua fora, e a expectativa é que retorne aos treinos com bola na próxima semana. Pará, elogiado pelas atuações como substituto, seguirá entre os titulares do Rubro-Negro.

A reapresentação do Flamengo aconteceu na tarde desta segunda-feira, com os jogadores que foram titulares em Curitiba fazendo um trabalho regenerativo, no Ninho do Urubu.