Réver e Rafael Vaz terminam o ano em alta. Contratados para compor elenco, os defensores encerram a temporada incontestáveis na zaga flamenguista – deixando no banco atletas renomados como Juan e Alejandro Donatti. Titulares desde a metade de 2016, a dupla de zaga contribuiu muito para que o Fla tivesse uma das cinco melhores defesas do Campeonato Brasileiro.

Além disso, ambos escaparam de um fim de ano desesperador em seus antigos clubes. Enquanto oInternacional, ex-clube de Réver, precisa de um verdadeiro milagre para escapar da Série B, o Vasco, ex-time de Rafael Vaz, chega na última rodada da segunda divisão precisando da vitória para garantir o retorno à elite. Na comparação com esses cenários, o atual terceiro lugar no Brasileirão não parece tão decepcionante assim.

O foco de momento é garantir a vaga direta para a fase de grupos da Libertadores. Com uma vitória nos próximos dois jogos – ou até mesmo um empate, dependendo dos resultados paralelos – o Fla evita as primeiras rodadas de mata-mata da competição continental. Um belo presente para a dupla que começou 2016 sob muita desconfiança da nação rubro-negra.