Apito inimigo, abre o olho Mengão!

A arbitragem esse ano esta pavorosa, alias vivemos um longo período de “homens do apito” com opções duvidosas, em alguns momentos quase criminosas. Não é por acaso que o presidente Bandeira tem reclamado publicamente e buscado pelas vias legais da CBF proteger o Flamengo dos despreparados ou mal intencionados da arbitragem brasileira.

Ontem o Fluminense foi bastante prejudicado pela arbitragem e o time adversário beneficiado nessa historia foi o Corinthians. Embora tenha ficado feliz com a derrota da “Flor” por ser um adversário histórico e pela forma como ridicularizaram nossa queda na Copa do Brasil.

Tenho que ser honesto precisamos evoluir em educação para colocarmos o CORRETO acima das paixões e descordando do nosso ex-goleiro Felipe “Roubado não é mais gostoso!”

Voltando a polemica, notaram como sempre o Corinthians recebe essas benesses, por qual motivo? Deixo a dúvida no ar… Não me esqueço do lance criminoso do Fagner sobre o Ederson, o jogador deveria ter sido expulso e punido de forma exemplar pela CBF, fomos prejudicados na partida e temporada, uma vez que o nosso atleta foi lesionado comprometendo sua evolução na equipe.

Ainda tem mais, trarei outros dados preocupantes! Fomos usurpados também no jogo contra o São Paulo que terminou empatado (FLA 2 x 2 SP), no primeiro gol das “meninas de SP” o Calleri empurra o Márcio Araújo no disputa pela bola dentro da área e marca. Outro momento bisonho foi o Penalti não dado no toque de mão do Caju lateral santista no empate em zero a zero na Vila.

Por fim, ainda deixo a critica quanto à expulsão do Márcio Araújo, no jogo decisivo contra o Palmeiras, onde estávamos melhores na partida. Mais um empate sofrido que poderíamos ter saindo com o resultado favorável não fosse à inferioridade numérica.

Evidentemente existiram outros momentos infelizes da arbitragem contra o “Mais Querido”, mas, notaram nesses exemplos a triste coincidência? Isso mesmo, a paulistada foi beneficiada!

Diante de tantas falhas, como não pensar numa teoria da conspiração? Logo, espero que o Zé esteja conversando com a equipe sobre esse tema e os cuidados que devem ser tomados para evitar dar oportunidade aos “perversos do apito” e também torço que o Bandeira continue imbuído em proteger o Flamengo da má arbitragem junto a CBF.

Vídeos dos lances onde fomos prejudicados:

Flamengo 2 x 2 São Paulo (Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)) – https://www.youtube.com/watch?v=SqRT4fjVM6o

  • Olha a galera do Flamengo levantando as mãos contra o erro da arbitragem.

Corinthians 4 x 0 Flamengo (Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC / Fifa)) – https://www.youtube.com/watch?v=aPIe6wWSrfY

  • Reportagem do lance! Fagner agressor, Heber cumplice…

Santos 0 x 0 Flamengo (Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA / Fifa)) – https://www.youtube.com/watch?v=u-rKIV9WnW0

  • Outra reportagem, Impossível tanta incompetência…

Palmeiras 1 x 1 Flamengo (Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)) – https://www.youtube.com/watch?v=kmg2YRt7lC8

  • Mais um crime a favor dos paulistas.

Mauricio Dias

Deixe seus comentários, criticas e sugestões!

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2016/09/apito-inimigo-abre-o-olho-mengao/

Share this content: