Após 19 anos, Petkovic relembra gol de falta contra o Vasco: “Me vinculou ao Flamengo de uma forma especial”

Petkovic marcou, definitivamente, seu nome na história do Flamengo ao balançar as redes do Vasco no dia 27 de maio de 2001. Aos 43 minutos do segundo tempo, há exatos 19 anos, o sérvio fazia o gol mais emocionante de sua carreira, o qual rendeu ao Mais Querido o tricampeonato carioca. Em entrevista ao Uol Esporte, o ex-jogador relembrou o lance, que permanece vivo em sua memória, assim como na cabeça de milhões de rubro-negros.

RELEMBRE O LANCE:

Para Pet, o tri teve uma emoção diferente do título Brasileiro de 2009. Isso porque, apesar de ter feito parte da conquista do campeonato nacional, foi no carioca que o ídolo rubro-negro considera ter acontecido “algo completamente diferente”. Para o ex-camisa 10 da Gávea, cada troféu teve sua importância, mas o golaço de falta no fim do jogo, o marcou de uma forma diferente.

Não acho que seja mais importante. É mais emocionante. Algo completamente diferente: um gol no fim do jogo, contra um rival, e ainda mais como foi. Mas o título do Campeonato Brasileiro é muito importante, porque o Flamengo voltou a ganhar depois de 17 anos. E com uma importância enorme pela forma como aconteceu aquela conquista e a minha volta ao Flamengo. Acho que é uma coroação da minha carreira. Eu tive uma participação muito positiva, dei uma contribuição grande, junto com outros atletas -, disse antes de completar:

Minha vida e minha carreira foram afetadas positivamente por este golaço em 2001. A importância para mim é muito grande. Sou muito identificado com ele, me vinculou ao Flamengo de uma forma especial, por ser uma final, um jogo muito difícil, um clássico. É um momento afetivo para os torcedores e tenho certeza de que vai continuar sendo por muitos anos -, finalizou.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/05/apos-19-anos-petkovic-relembra-gol-de-falta-contra-o-vasco-me-vinculou-ao-flamengo-de-uma-forma-especial/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=apos-19-anos-petkovic-relembra-gol-de-falta-contra-o-vasco-me-vinculou-ao-flamengo-de-uma-forma-especial

Share this content: