| Futebol

Após acesso com Bahia, Luiz Antonio agradece Broca e deixa futuro com Fla

Depois de semestre no Sport, cria da Gávea chega indicado por Hernane, participa de campanha baiana e comemora sucesso: ''Consegui mostrar que não fui esquecido''

flameng - Após acesso com Bahia, Luiz Antonio agradece Broca e deixa futuro com Fla


A avaliação dos últimos 12 meses é positiva. Cria da base do Flamengo, Luiz Antonio passou a temporada de 2016 defendendo pela primeira vez outros clubes por empréstimo. Inicialmente, passou pelo Sport. Na sequência, ajudou o Bahia no acesso para a série A do Brasileirão. Recém-casado no papel e feliz por ter conseguido voltar a se apresentar bem em campo, o volante espera uma decisão sobre seu futuro. O Bahia já sinalizou que quer o jogador.

- Tenho que me reapresentar ao Flamengo. Até agora não tive nenhum comunicado. Mas deixo bem à vontade para o Flamengo e meu empresário verem o que é melhor. Me apresentar, ser emprestado ou vendido. Sou Flamengo desde pequeno, minha família toda é. Tenho títulos, mais de 150 jogos. Tenho gols importantes. Fui feliz no Flamengo. Espero continuar fazendo minha parte. Mas deixo à vontade para eles escolherem o que for melhor, sendo bom para mim também - disse o jogador.

A tendência é que haja nova negociação. Willian Arão é titular absoluto na posição, e o Flamengo pode buscar venda, uma vez que o jogador tem contrato até 2017. O Bahia também não descarta uma renovação do empréstimo ou até mesmo a compra. A maioria dos 19 jogadores que foram emprestados pelo Rubro-Negro em 2016 não será aproveitada. 

Aos 25 anos, Luiz Antonio teve boa participação na conquista do Flamengo da Copa do Brasil em 2013. No ano seguinte, uma questão judicial com o clube o afastou por alguns meses. Ao ser reintegrado ao elenco, acabou perdendo espaço. 

GloboEsporte.com: Como avalia sua temporada?
Luiz Antonio: Acho que foi uma temporada muito boa. Fui muito bem. Pela primeira vez ter saído do Flamengo. Ter feito uma temporada fora do clube, nunca tinha saído. Ter enfrentado desafios novos, no Sport, conseguir fazer gols, dar passes. Até jogando de meia. E depois, infelizmente acabei não tendo sequência. Mas consegui desempenhar um bom papel. E fui muito bem no Bahia. Consegui fazer uma temporada boa fora do Flamengo e cada vez mais conquistar meu espaço, confiança. E poder jogar mais, que é o que todo jogador quer.

O que deu certo e o que poderia ter sido melhor? Você acabou não ficando no Sport.
Deu certo esse desafio. Conseguir mostrar meu futebol. Mostrar que não fui esquecido. Tenho talento para poder desempenhar meu trabalho. Mostrar meu trabalho para o Flamengo. Mostrar para todo mundo quem é o Luiz Antonio. Minha passagem pelo Sport poderia ter sido melhor. Se deixassem eu trabalhar lá de repente eu teria feito mais algumas coisas.

Você chegou fazendo gol no Bahia. Foi o momento chave nesta adaptação?
Meu primeiro jogo. Eu já conhecia o Hernane (Brocador) e outros jogadores. Aquele primeiro jogo, fazendo gol, me fez ganhar confiança  Me fez adaptar mais rápido. Provei naquele jogo que não estava esquecido. Os jogadores que mais me ajudaram lá foram o Juninho, que me ajudou muito, e o Hernane que foi quem me indicou. João Paulo jogou comigo no Flamengo também. Eles estavam no Bahia desde o início. Me ajudaram a adaptar muito rápido.

Você vai continuar no Bahia?
Até agora o Bahia não falou comigo nem meu empresário. Vi pela imprensa que sinalizou que quer renovar. Mas não sei como está esse contato entre Flamengo e Bahia. Minha vontade entreguei na mão de Deus. Como eles são detentores dos meus direitos, tenho que me apresentar. Fiz minha parte esse ano. 

Se não ficar no Bahia, qual sua ideia para 2017?
Tiveram algumas sondagens, procura, contatos de outros times. Isso depende do Flamengo, do meu empresário. Sempre deixo à disposição do clube. 

Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2016/12/apos-acesso-com-bahia-luiz-antonio-agradece-broca-e-deixa-futuro-com-fla.html

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.