Após adaptação no Flamengo, goleiro Diego Alves está pronto para estreia

Depois de uma semana de treinamentos para se adaptar ao método de trabalho do Flamengo, Diego Alves está pronto para fazer a estreia no domingo, contra o Corinthians. O goleiro, que não pôde atuar na Copa do Brasil, treinou ontem com o preparador Jober , que auxilia Victor Hugo, e até o fim da semana deve ser testado na equipe titular no lugar de Thiago, que havia barrado Alex Muralha.

Diego Alves chegou apto fisicamente a entrar em campo, mas não atuou diante do Coritiba, último jogo da equipe no Brasileiro, porque precisava conhecer o grupo, os preparadores de goleiro e o técnico Zé Ricardo. Nos quesitos relacionados a suas habilidades, mostrou segunda-feira que estava voando.

Foram diversos pênaltis defendidos em treinamento específico de todos os goleiros para a Copa do Brasil, competição que não vai disputar. Mas a especialidade do goleiro pode ser útil também na Copa Sul-Americana. Caso passe pelo Palestino (Chile) e siga adiante, Diego Alves poderá ser inscrito no torneio.

Os demais reforços que não podem atuar na Copa do Brasil voltam no domingo, contra o Corinthians. Éverton Ribeiro, titular, e Geuvânio, como opção. O zagueiro Rhodolfo iniciou essa semana a transição para o campo depois de sofrer uma lesão muscular, e é baixa. Assim como o jovem Léo Duarte.

O provável time do Flamengo que entra em campo contra o Corinthians é: Diego Alves, Pará, Réver, Rafael Vaz, Trauco; Márcio Araújo, Cuéllar, Diego; Éverton Ribeiro, Guerrero, Éverton. O técnico Zé Ricardo terá apenas dois treinamentos, amanhã e sábado, para fazer os testes necessários.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/apos-adaptacao-no-flamengo-goleiro-diego-alves-esta-pronto-para-estreia-21635556.html

Share this content: