Após alta, Ederson inicia quimioterapia e ainda não sabe se poderá voltar ao Flamengo

O meia-atacante Ederson teve sucesso na primeira etapa do processo de cura de um câncer no testículo. O jogador do Flamengo realizou ontem cirurgia para a retirada do órgão e colocação de uma prótese. Agora, o atleta, que terá alta hoje, será submetido à quimioterapia durante até três meses.

Somente após este prazo, os médicos vão avaliar se há possibilidade do camisa 10 voltar a jogar. A cirurgia foi realizada pelo Dr. Franz Campos e acompanhada pelo chefe do departamento médico do Flamengo, Dr. Marcio Tannure.

Todo o procedimento teve a duração de 40 minutos e, após a realização, os médicos Campos e Tannure concederam entrevista coletiva, onde explicaram os próximos passos do tratamento.

— O material foi biopsiado e enviado para o controle de biópsia, para confirmar o tumor. Foi implantada uma prótese testicular, que é o procedimento padrão. O material retirado foi enviado para uma análise que vai definir várias situações no futuro —, disse Campos, que apontou a necessidade de cuidar primeiro da pessoa, para depois verificar a volta ao futebol.

No entanto, há otimismo baseado nas estatísticas. Em uma rede social, Ederson agradeceu o apoio.

— Gostaria de agradecer à todos pela corrente positiva nesse momento difícil.Estou bem e a primeira etapa já foi concluída com sucesso, deu tudo certo na cirurgia. Obrigado pelas orações e pela torcida — disse o meia.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/apos-alta-ederson-inicia-quimioterapia-ainda-nao-sabe-se-podera-voltar-ao-flamengo-21644707.html

Share this content: