Após banco e ausência, Zé marca volta de Guerrero para quarta-feira

A volta de Paolo Guerrero ao time titular do Flamengo tem uma nova data marcada. Se nenhum novo episódio afastar o camisa 9, ele estará em campo contra o Palestino, quarta-feira, no jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Na programação do técnico Zé Ricardo, Guerrero treinará normalmente na tarde desta segunda-feira, no Ninho do Urubu, e ficará à disposição para a partida em Santiago, no Chile – a delegação viaja na manhã de terça.

Ausente do time do Flamengo desde o jogo contra a Chapecoense, em 28 de agosto, Paolo Guerrero teve seu retorno ao time titular adiado três vezes. Primeiro, contra o Vitória, pois havia retornado da seleção peruana e não chegou a treinar com o grupo antes do jogo contra os baianos. Depois, contra o Palmeiras. Por ter ficado sem treinar por conta de problemas estomacais (gastroenterite), ele viajou com a delegação para São Paulo, mas ficou no banco e não entrou.

Neste domingo, nem isso ocorreu. Guerrero foi vetado da viagem a São Paulo para o jogo contra o Figueirense por conta de uma virose. Novamente foi substituído por Leandro Damião, que perdeu um pênalti no primeiro tempo da vitória por 2 a 0 e não foi bem na partida.

– O Guerrero passou pelo período de uma gastroenterite, depois teve uma virose, se apresentou com febre no sábado. Chegamos à conclusão de que seria muito desgastante jogar numa partida às 11h, sob sol forte. Achamos melhor que ele ficasse em casa para se recuperar – explicou o técnico Zé Ricardo.

Ainda que distante, Guerrero foi assunto na entrevista coletiva do treinador. Um jornalista peruano buscava mais informações sobre o jogador e questionou Zé Ricardo sobre a série de ausências do atacante. No Peru, o momento do jogador também gera dúvidas. Zé garantiu ao jornalista que Guerrero não tem qualquer problema técnico.

– A importância do Guerrero para a nossa equipe é muito grande. Esperamos contar com ele no treinamento desta segunda, para que ele possa nos atender na Sul-Americana e no Brasileiro – frisou.

Já são cinco jogos fora da equipe, mas tudo leva a crer que a ausência chegará ao fim na quarta-feira que vem. Até porque Leandro Damião saiu do jogo contra o Figueirense com queixas de dores no adutor (virilha). Damião será examinado nesta segunda e é provável que ele não vá com o time para Santiago.

Apesar de estar com a volta ao Flamengo programada, em breve Guerrero novamente vai se ausentar. Ele foi convocado pelo Peru para as eliminatórias da Copa do Mundo e deve perder ao menos uma partida do Campeonato Brasileiro. O confronto com a Argentina é no dia 6 de outubro, e o duelo com o Chile é no dia 11. O Flamengo enfrenta o Santa Cruz no dia 9, e o Fluminense no dia 12.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2016/09/apos-banco-e-ausencia-ze-marca-volta-de-guerrero-para-quarta-feira.html

Share this content: