Após batizar cavalo de ‘Rubro-negro’, Guerrero promete potros ‘Flamengo’ e ‘Rio’

Em pouco mais de um ano no Flamengo, Guerrero ainda acha cedo para fazer um balanço de sua passagem no clube. Mas um detalhe particular deixa claro o carinho pelo Rubro-Negro. Apaixonado por cavalos, o atacante peruano batizou um de “Rubro-negro”. E planeja dar os nomes de “Flamengo” e “Rio” para outros dois potros.

— Eles estão sendo preparados para competir e virão para o Brasil no ano que vem — explicou Guerrero, que aposta em corridas de cavalo, quando seus cavalos estão competindo.

Já a aposta da torcida do Flamengo em Guerrero está em alta. Se ainda não foi o centroavante dos sonhos, sua atual temporada, com 17 gols, está a dois gol de se tornar a melhor no futebol brasileiro, superando a do Corinthians, em 2013.

O otimismo de um atacante em boa fase fez o peruano analisar até o próprio papel com mais clareza. Segundo Guerrero, a melhora do desempenho da equipe o fez crescer de produção e voltar a fazer gols. Mas não é só isso que ele sabe fazer:

— Sou centroavante, tenho que esperar cruzamentos, enfiadas de bola. Sei que sou uma alternativa boa, como eu criar espaços também é. Sou um jogador visado, não só pelo torcedor, mas pelos zagueiros — avaliou Guerrero, que vai precisar se desdobrar para levar o Flamengo ao título.

Fonte: http://extra.globo.com/esporte/flamengo/apos-batizar-cavalo-de-rubro-negro-guerrero-promete-potros-flamengo-rio-20408829.html

Share this content: