Após boa vitória na estreia, Flamengo enfrenta o Macaé, mas ao mesmo tempo já pensa na Libertadores

A boa estreia no Campeonato Estadual animou o Flamengo, mas não necessariamente em função de um possível título regional. Por mais que jogadores e comissão técnica mantenham um discurso de seriedade, o Rubro-negro está de olho mesmo é na Libertadores. É para estar bem na estreia internacional que o time entra em campo nesta quarta, às 19h30, para enfrentar o Macaé, em Volta Redonda.

Ainda há arestas a serem aparadas até o primeiro jogo na Libertadores, contra o San Lorenzo, dia 8 de março. O bom é que o Flamengo terá tempo e testes de sobra até lá. Serão mais três partidas, além do Macaé, incluindo um clássico contra o Botafogo, isso pelo Estadual. Pela Primeira Liga, mais três jogos, incluindo a estreia contra o forte Grêmio.

O desafio, agora, talvez seja exercer a autocrítica. Que problemas teria o time que, mesmo sem entrosamento, goleou com folgas o adversário que é considerado, entre os rivais de menor investimento, o mais forte? A resposta talvez seja o sistema defensivo, que ano passado cometeu falhas que custaram uma posição melhor no Brasileiro. Ou então o desempenho de Mancuello, que tem jogado no ataque neste início de ano.

— Não encaramos exatamente a Libertadores como prioridade. O nosso jogo mais importante é o Macaé — afirmou o meia Diego, político: — Se começarmos a perder jogos, isso pode gerar desconfiança. Vamos chegar para a Libertadores sem dúvida preparados.

Em campo, a expectativa é que o time titular seja o mesmo que venceu o Boavista.

Fonte: http://extra.globo.com/esporte/flamengo/apos-boa-vitoria-na-estreia-flamengo-enfrenta-macae-mas-ao-mesmo-tempo-ja-pensa-na-libertadores-20852380.html

Share this content: