Após campanha vexatória do Fortaleza, torcedores de times do Brasil levantam tag contra preconceito no futebol

No Twitter, torcedores de todos os clubes levantaram a tag #FutebolSemPreconceito e estão nas tendências da rede social. Esse movimento começou após a publicação de uma lanchonete Cantina 1918, do Ceará, que retirou a pizza sabor ‘Misto’ do cardápio (fazendo alusão aos torcedores do Nordeste que torcem para o Flamengo), sendo assim, causando revolta nos torcedores do Mais Querido que moram na região.

Além do Fortaleza, o perfil da Copa do Nordeste também postou a publicação. Segundo o Data Folha, cerca de 42 milhões de torcedores (27% da torcida nordestina) do Mais Querido se localizam na região do Nordeste. Além de toda essa polêmica, a torcida do Fortaleza pretende preparar um mosaico, mas especula-se que se trata de um desenho do Cristo Redentor – o que seria mais uma provocação aos torcedores mistos.

Não perca: Fortaleza x Flamengo, na internet, você só vê aqui!

Flamengo e Fortaleza entrarão em campo na noite desta quarta-feira (16), às 20 horas (horário de Brasília), no Castelão, jogo válido pela 26º rodada do Campeonato Brasileiro. A torcida do Mais Querido esgotou os ingressos destinados à área dos visitantes.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/10/apos-campanha-vexatoria-do-fortaleza-torcedores-de-times-do-brasil-levantam-tag-contra-preconceito-no-futebol/

Share this content: