Após confirmação da CBF, Flamengo tem respaldo para utilizar Reinier contra o Fortaleza

O Flamengo se prepara para enfrentar o Fortaleza nesta quarta-feira (16), às 20h, horário de Brasília, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Castelão. Para este confronto, o técnico Jorge Jesus teve o respaldo do Departamento Jurídico do clube Rubro-Negro para escalar o jogador Reinier. Os advogados do Mais Querido se asseguraram em uma não punição para o Flamengo após a CBF ter enviado a lista de atletas inscritos sem o nome do jogador, e na declaração da entidade confirmando que o atleta está apto a atuar pela equipe carioca.

Em reportagem ao GloboEsporte, o advogado que representa o Flamengo, Michel Assef Filho comentou sobre a situação do clube Rubro-Negro com a entidade. Além da posição que a CBF tomou, Michel também acredita que o Mais Querido não será punido por não se tratar de ser uma competição de data FIFA. O portal também esteve em contato com a Confederação Brasileira de Futebol, que garantiu que Reinier está liberado para jogar pelo Flamengo, pois o atleta já não está mais inscrito para o Mundial Sub-17.

– Estamos seguros de que ele pode jogar. O que me garante que não vou ter problema é a CBF dizendo que ele não está convocado e fato de não ser data FIFA, onde o clube não tem obrigatoriedade de liberar o jogador. Concordamos com a posição da CBF (a não inscrição de Reinier), e concordamos que há perda do objeto da medida inominada. – palavras do advogado do Flamengo, Michel Assef Filho.

A Copa do Mundo Sub-17 tem início no dia 26 de outubro, e se encerra no dia 17 de novembro. Caso Reinier se apresentasse a seleção brasileira e participasse da competição, o atleta perderia dez rodadas do Campeonato Brasileiro pelo Flamengo. O próximo desafio do time Rubro-Negro será contra o Fortaleza, nesta quarta-feira (16), às 20h, horário de Brasília, na Arena Castelão.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/10/apos-confirmacao-da-cbf-flamengo-tem-respaldo-para-utilizar-reinier-contra-o-fortaleza/

Share this content: