Após conquistar primeiro turno, Flamengo abre Taça Rio contra o Madureira

Hoje tem estreia na Taça Rio. Campeão da Taça Guanabara, o Flamengo entra em campo nesta quarta-feira contra o Madureira, às 19h30, no estádio Nilton Santos, com a missão de disputar mais um título e já pensar na Libertadores da América, que começa no fim do mês.

Sócio-torcedor tem o orgulho de jogar junto em cada vitória: o dinheiro vai para o Futebol e traz mais reforços, revelações e estrutura para o CT. E ainda tem vantagens nas lojas oficiais para comprar o Manto e vestir com orgulho! Clique e faça sua adesão agora.

O técnico Paulo Cesar Carpegiani irá utilizar todo seu elenco à disposição para as duas competições, mesclando jovens e experientes. Para esta quarta, o time já deverá sofrer alterações, que serão confirmadas no estádio. No último treino no CT George Helal, o treinador fez diversas alterações e mostrou como a equipe deverá atuar nos próximos jogos. Clique aqui e confira como foram as atividades.

Flamengo x Madureira

O duelo de hoje é uma partida tradicional no cenário carioca. Já são 145 confrontos entre Flamengo e Madureira, com ampla vantagem rubro-negra, 103 vitórias, além de 28 empates e 14 derrotas apenas. No último jogo, em 2017, goleada do Mais Querido por 4×0. Relembre os lances da partida nos bastidores da FlaTV.

. Esta é apenas a 2ª vez que Flamengo e Madureira se enfrentam no Nilton Santos na história do confronto. No primeiro e único jogo, dia 09/02/2012, vitória rubro-negra por 1×0, gol de Thiago Medeiros contra, pelo Campeonato Carioca.
. Contando apenas jogos do Carioca, o Flamengo tem 93 vitórias, com 18 empates e 11 derrotas. Foram 346 gols rubro-negros e 107 do tricolor.
. O Madureira esteve presente em momentos marcantes da história de alguns jogadores do Flamengo. Em 1982, Zico marcou o gol número 600 de sua carreira em uma goleada de 5×0 do Flamengo no Caio Martins (28/10/82). Romário marcou seu gol número 100 com a camisa do Flamengo também em uma partida contra o Madureira, na Gávea. Foi no dia 06/03/97, quando o Fla goleou por 7×0.
. Um gol histórico para o Flamengo e também para o jogador, foi em 19 de setembro de 1970. Em partida disputada na Ilha do Governador, o goleiro Ubirajara chutou a bola de sua área e, ajudado pelo vento, acabou marcando o segundo gol na vitória por 2×0.
. O primeiro confronto oficial entre Flamengo e Madureira pelo Carioca aconteceu no dia 31/10/37, no estádio da Rua Domingos Lopes em Madureira. O Flamengo venceu por 2×1, gols de Jarbas e Sá.

Ingressos

Não haverá venda de ingressos no local da partida. Apenas a troca dos adquiridos pela venda online. Confira os postos de retirada no site especial de ingressos.

Transmissão

Flamengo x Madureira terá transmissão exclusiva do canal Premiere FC.Quem sente o orgulho de ser sócio-torcedor faz o time mais forte e tem mais Flamengo sempre: descontos em ingressos e no pay-per-view, vídeos exclusivos para ficar por dentro, vantagens nas lojas oficiais para ter o Manto e outros produtos e muito mais. Clique e faça sua adesão agora!

Cobertura nas redes sociais

Você também pode acompanhar o tempo real nas redes sociais oficiais do Flamengo, usando a hashtag #FLAxMAD. Siga-nos no Twitter e no Instagram e curta nossa página no Facebook. A FlaTV também leva à Nação Rubro-Negra imagens exclusivas de bastidores e da partida. Inscreva-se com um clique, é de graça!

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/26830/apos-conquistar-primeiro-turno-flamengo-abre-taca-rio-contra-o-madureira

Share this content: